Portal Itnet

Polícia Civil prende em flagrante homem que cobrou dinheiro para devolver celular roubado

Investigado já tem histórico criminal.

Compartilhar via Facebook
Compartilhar via Twitter
Compartilhar via Whatsapp
Polícia Civil prende em flagrante homem que cobrou dinheiro para devolver celular roubado

Na última quinta-feira, 2, policiais civis da 5ª Delegacia Metropolitana (5ª DM) efetuaram a prisão em flagrante de um homem que exigia pagamento para devolver um celular roubado em Nossa Senhora do Socorro. A ação foi realizada na Barra dos Coqueiros.

De acordo com o delegado Alexandre Felipe, o roubo do celular ocorreu em uma avenida do conjunto João Alves, em Nossa Senhora do Socorro, no dia 26 de abril. O suspeito responsável pelo roubo ainda não foi identificado.

No entanto, na quinta-feira, uma pessoa entrou em contato com a vítima e afirmou possuir o aparelho roubado, estabelecendo a devolução mediante pagamento. A vítima, então, acionou a 5ª DM.

O indivíduo, portando o celular roubado, marcou um encontro em um conjunto residencial na Barra dos Coqueiros para efetuar a devolução. A vítima compareceu ao local e o suspeito foi detido pela equipe da 5ª DM, que recuperou o aparelho.

O homem foi preso em flagrante por receptação. Durante o interrogatório, ele admitiu ter adquirido o telefone na noite anterior, em 1º de maio, e ao saber de sua origem ilícita, solicitou dinheiro para devolvê-lo.

O delegado Alexandre Felipe salientou que o preso possui histórico de reincidência em diversos crimes, incluindo tráfico de drogas, furto qualificado e violência doméstica. "Diante desse histórico, foi solicitada a prisão preventiva durante a lavratura do auto de prisão em flagrante", destacou.

 

Informações SSP/SE

 

O Grupo Itnet reforça o compromisso com o jornalismo regional, profissional e de qualidade. Nossa redação produz diariamente informação responsável e que você pode confiar.
Siga A Itnet no Facebook, no Twitter e no Instagram. Ajude a aumentar a nossa comunidade.

Siga-nos nas redes sociais:

Comentários
Você precisa entrar para comentar
Nenhum comentário. Seja o primeiro a comentar!
Mais para Você