Portal Itnet

MEC determina retorno das aulas presenciais nas instituições federais de ensino superior

Compartilhar via Facebook
Compartilhar via Twitter
Compartilhar via Whatsapp
MEC determina retorno das aulas presenciais nas instituições federais de ensino superior

De acordo com a determinação do Ministério, as aulas devem retornar no dia 04 de janeiro.

*Matéria publicada originalmente dia 02 de dezembro de 2020

Através de uma portaria publicada hoje, 02, o Ministério da Educação (MEC) determinou o retorno das aulas presenciais nas instituições federais de ensino superior de todo o país.

De acordo com a portaria do Ministério, as aulas presenciais devem retornar no dia 04 de janeiro e as instituições devem adotar um "protocolo de biossegurança", contra a propagação do coronavírus.

Além disso, as instituições devem fornecer recursos educacionais digitais, tecnologias de informação e comunicação ou outros meios convencionais, que deverão ser “utilizados de forma complementar, em caráter excepcional, para integralização da carga horária das atividades pedagógicas”.

Em relação ao curso de Medicina “fica autorizada a excepcionalidade apenas às disciplinas teórico-cognitivas do primeiro ao quarto ano do curso, conforme disciplinado pelo Conselho Nacional de Educação (CNE)".

Vale lembrar que a portaria não traz determinação acerca do retorno das aulas das demais instituições, apenas as federais.

A Universidade Federal de Sergipe (UFS) e o Instituto Federal de Sergipe (IFS) ainda não se pronunciaram sobre o retorno das aulas.

Siga-nos nas redes sociais:

Comentários
Você precisa entrar para comentar
Nenhum comentário. Seja o primeiro a comentar!
Mais para Você