Portal Itnet

Hospital Governador João Alves Filho abre inscrições para Residência Médica

Compartilhar via Facebook
Compartilhar via Twitter
Compartilhar via Whatsapp
Hospital Governador João Alves Filho abre inscrições para Residência Médica

Todos os programas são autorizados e reconhecidos pela Comissão Nacional de Residência Médica do Ministério da Educação (MEC).

*Matéria publicada originalmente dia 09 de dezembro de 2020

Estão abertas desde o último dia 3 de dezembro e seguem até o próximo dia 18, as inscrições para o Processo Seletivo de Residência Médica 2021, para vagas no Hospital de Urgências de Sergipe Governador João Alves Filho. A Residência Médica é a única forma de qualificação e especialização dos médicos no Brasil. Em Sergipe, a Secretaria de Estado da Saúde (SES) realiza as inscrições por meio eletrônico, através do site da Fundação Estadual de Saúde (Funesa), onde também está o Edital 02/2020, com todas as informações.

Clínica Médica, Área Cirúrgica Básica, Pediatria e Neonatologia fazem parte do processo seletivo simplificado que compreenderá uma prova objetiva, de caráter eliminatório e classificatório, além de análise curricular de caráter apenas classificatório. Todos os programas são autorizados e reconhecidos pela Comissão Nacional de Residência Médica do Ministério da Educação (MEC). Após a inscrição online, o candidato deverá atentar-se ao envio da documentação pessoal e comprobatório do currículo lattes para o e-mail: residenciamedica.huse@gmail.com.

De acordo com o coordenador da Comissão de Residência Médica – Coreme/Huse, o médico Fábio Alves, o Hospital João Alves Filho é uma verdadeira escola de especialização para médicos. “Mantemos a nossa tradição. O Huse é um local de muito aprendizado para o médico em busca de especialização, pois, é uma verdadeira escola. A residência Médica é a única forma de especialização oficial no país”, afirmou Fábio Alves.

Dos quatro programas que fazem parte da Comissão de Residência Médica no Huse, o único que exige pré-requisito é a Neonatologia, este necessita do título de especialista em Residência Médica na área de Pediatria, os outros não necessitam de pré-requisitos. Três especialidades serão desenvolvidas no Huse e a Neonatologia na Maternidade Nossa Senhora de Lourdes. Das 16 vagas distribuídas nas especializações, 4 são para Área Cirurgia Básica, 6 para Clínica Médica, 4 para Pediatria e 2 para Neonatologia.

Fonte: Agência Sergipe de Notícias

Siga-nos nas redes sociais:

Comentários
Você precisa entrar para comentar
Nenhum comentário. Seja o primeiro a comentar!
Mais para Você