O município recebeu o título pela 4ª edição consecutiva, sendo reconhecido por seus avanços na garantia dos direitos de crianças e adolescentes.

*Matéria publicada originalmente dia 08 de dezembro de 2020



O Fundo das Nações Unidas para a Infância (UNICEF) realizou na manhã desta terça-feira, 08, um evento para divulgar resultados alcançados e a lista dos 431 municípios que receberam o Selo UNICEF Edição 2017-2020, entre eles Itabaiana. O evento que ocorreu de forma virtual contou com apresentação de Bruno Gagliasso, Thaynara OG e da representante do UNICEF no Brasil, Florence Bauer.

Solenidade de anúncio dos municípios ganhadores


Somada a essa, é a 4ª edição consecutiva que Itabaiana recebe o título, o que demonstra o reconhecimento pelos avanços na garantia dos direitos de crianças e adolescentes. O responsável por planejar e coordenar ações do Selo no município é Wilmarques Santos, juntamente com a Comissão Intersetorial pelos Direitos da Infância e Adolescência.

Dos 51 municípios sergipanos que participaram desta edição, Selo UNICEF 2017-2020, somente 12 atingiram essa conquista. São eles: Aquidabã, Areia Branca, Campo do Brito, Canindé de São Francisco, Cedro de São João, Frei Paulo, Ilha das Flores, Itabaiana, Itabaianinha, Moita Bonita, Pacatuba e Propriá.

Adolescente de Itabaiana, do povoado Rio das Pedras, participou da transmissão oficial na cerimônia do UNICEF Brasília


O Selo UNICEF é um reconhecimento internacional do Fundo das Nações Unidas para a Infância (UNICEF) com o intuito de estimular e reconhecer avanços reais e positivos na promoção, realização e garantia dos direitos de crianças e adolescentes em municípios do Semiárido e da Amazônia Legal brasileira.