Portal Itnet

Plano de vacinação contra o coronavírus terá quatro fases no Brasil

Compartilhar via Facebook
Compartilhar via Twitter
Compartilhar via Whatsapp
Plano de vacinação contra o coronavírus terá quatro fases no Brasil

Em cada uma das etapas serão atendidos determinados tipos de públicos.

*Matéria publicada originalmente dia 02 de dezembro de 2020

O Ministério da Saúde informou ontem, dia 1º, que o plano de vacinação contra o coronavírus terá quatro fases no Brasil. Em cada uma das etapas serão atendidos determinados tipos de públicos.

Na primeira etapa deverão ser vacinados os trabalhadores de saúde, pessoas de 75 anos ou mais e idosos em instituições de longa permanência (como asilos), bem como povos indígenas.

Na segunda deverão ser vacinados os idosos de 60 a 74 anos, além de pacientes a partir de 60 anos, que são considerados grupo de risco pelo risco maior da contaminação evoluir para uma morte.

Na terceira etapa serão vacinadas pessoas com comorbidades, condições médicas que também favorecem um agravamento do quadro a partir do coronavírus.

A última etapa terá como foco os professores, forças de segurança, trabalhadores do sistema prisional e pessoas privadas de liberdade.

O Ministério da Saúde não informou sobre a vacinação para o restante da população.

Membros do ministério estiveram reunidos ontem, com representantes da Fundação Oswaldo Cruz, o Instituto Butantan, o Instituto Tecnológico do Paraná e conselhos nacionais de secretários estaduais (Conass) e municipais (Conasems) de saúde, para elaborar o plano de vacinação acima, que poderá passar por alguma alteração.

Siga-nos nas redes sociais:

Comentários
Você precisa entrar para comentar
Nenhum comentário. Seja o primeiro a comentar!
Mais para Você