Ainda hoje pela manhã, o município serrano receberá 1.786 doses da vacina, que serão trazidas da capital.

A Secretaria Municipal de Saúde informou hoje, 19, que a primeira fase da vacinação contra o coronavírus em Itabaiana terá início na quarta-feira, 20. Ainda hoje pela manhã, o município serrano receberá 1.786 doses da vacina CoronaVac, que serão trazidas da capital.

Inicialmente serão vacinadas 893 pessoas (profissionais da saúde), que estão inclusas na primeira fase de vacinação, conforme o Ministério da Saúde; vale ressaltar que o cidadão tomará duas doses.

O plano completo de vacinação será disponibilizado daqui a pouco pelo Governo Municipal, visto que no momento ocorre uma coletiva de imprensa onde este está sendo apresentado.

VACINAÇÃO EM SERGIPE:

Na noite de ontem, 18, Sergipe recebeu do Ministério da Saúde 48.360 doses da CoronaVac, que serão hoje distribuídas aos 75 municípios sergipanos.

Nesta primeira fase serão vacinados 23.272 sergipanos, sendo 240 pessoas com mais de 60 anos institucionalizadas; 22 pessoas com deficiência institucionalizadas; 250 indígenas que vivem em terras indígenas e 22.760 profissionais da saúde.

A CoronaVac foi desenvolvida pelo laboratório chinês Sinovac e, no Brasil, produzida pelo Insituto Butantan.

board