Sônia Aparecida Damásio atua na linha de frente de atendimento aos pacientes infectados com o coronavírus.

Dia histórico para os sergipanos!

Iniciou hoje, 19, oficialmente, a campanha de vacinação contra o coronavírus no estado. E a primeira sergipana a receber a vacina CoronaVac foi a enfermeira Sônia Aparecida Damásio, de 48 anos, funcionária do Hospital de Urgência Governador João Alves Filho, a maior unidade hospitalar do estado.

Sônia trabalha como enfermeira há 14 anos e está atuando na linha de frente de atendimento aos pacientes infectados com o coronavírus, na UTI do hospital.

A enfermeira foi vacinada durante ato simbólico no hospital, que contou com a presença do governador Belivaldo Chagas, da Secretária de Estado da Saúde Mércia Feitosa, e outras autoridades.

Além de Sônia, outros profissionais do João Alves estão recebendo a primeira dose da CoronaVac.

VACINAÇÃO EM SERGIPE:

Na noite de ontem, 18, Sergipe recebeu do Ministério da Saúde 48.360 doses da CoronaVac, que serão hoje distribuídas aos 75 municípios sergipanos.

Nesta primeira fase serão vacinados 23.272 sergipanos, sendo 240 pessoas com mais de 60 anos institucionalizadas; 22 pessoas com deficiência institucionalizadas; 250 indígenas que vivem em terras indígenas e 22.760 profissionais da saúde.

A CoronaVac foi desenvolvida pelo laboratório chinês Sinovac e, no Brasil, produzida pelo Insituto Butantan.