As doses chegaram ao estado na madrugada do domingo, 24, e a SES vai fazer a distribuição aos municípios sergipanos.

O estado de Sergipe recebeu ontem, 24, mais de 19 mil doses da vacina de Oxford, enviadas pelo Ministério da Saúde para a imunização dos sergipanos contra o coronavírus.

As doses chegaram ao Aeroporto de Aracaju durante a madrugada e a Secretaria de Estado da Saúde (SES) vai fazer a distribuição aos 75 municípios sergipanos.

“Com estas doses, vamos conseguir aumentar o percentual de trabalhadores vacinados da área da Saúde que estão na linha de frente contra a Covid-19 em Sergipe em mais 31%, passando dos 40 mil imunizados dentro desse grupo prioritário (ou 69% do total destes) que está nos ajudando a salvar vidas desde a chegada da pandemia”, escreveu o governador Belivaldo Chagas, em suas redes sociais.

O governador disse também que como esta vacina é de outro laboratório, o processo será gradual e executado à medida em que a imunização com a CoronaVac for sendo finalizada nos municípios, nas duas doses necessárias.

As vacinas foram desenvolvidas pela farmacêutica britânica AstraZeneca e pela Universidade de Oxford, e estão sendo fabricadas pelo laboratório indiano Serum, o maior produtor mundial de vacinas, que recebeu pedidos de países de todo o mundo.

A Fiocruz é a fundação responsável pela qualidade e distribuição da vacina no Brasil, que verificou as condições de segurança para aplicação e em seguida liberou o uso.