Portal Itnet

Sergipe recebe mais de 19 mil doses da vacina de Oxford enviadas pelo Ministério da Saúde

Compartilhar via Facebook
Compartilhar via Twitter
Compartilhar via Whatsapp
Sergipe recebe mais de 19 mil doses da vacina de Oxford enviadas pelo Ministério da Saúde

As doses chegaram ao estado na madrugada do domingo, 24, e a SES vai fazer a distribuição aos municípios sergipanos.

O estado de Sergipe recebeu ontem, 24, mais de 19 mil doses da vacina de Oxford, enviadas pelo Ministério da Saúde para a imunização dos sergipanos contra o coronavírus.

As doses chegaram ao Aeroporto de Aracaju durante a madrugada e a Secretaria de Estado da Saúde (SES) vai fazer a distribuição aos 75 municípios sergipanos.

“Com estas doses, vamos conseguir aumentar o percentual de trabalhadores vacinados da área da Saúde que estão na linha de frente contra a Covid-19 em Sergipe em mais 31%, passando dos 40 mil imunizados dentro desse grupo prioritário (ou 69% do total destes) que está nos ajudando a salvar vidas desde a chegada da pandemia”, escreveu o governador Belivaldo Chagas, em suas redes sociais.

O governador disse também que como esta vacina é de outro laboratório, o processo será gradual e executado à medida em que a imunização com a CoronaVac for sendo finalizada nos municípios, nas duas doses necessárias.

As vacinas foram desenvolvidas pela farmacêutica britânica AstraZeneca e pela Universidade de Oxford, e estão sendo fabricadas pelo laboratório indiano Serum, o maior produtor mundial de vacinas, que recebeu pedidos de países de todo o mundo.

A Fiocruz é a fundação responsável pela qualidade e distribuição da vacina no Brasil, que verificou as condições de segurança para aplicação e em seguida liberou o uso.

Siga-nos nas redes sociais:

Comentários
Você precisa entrar para comentar
Nenhum comentário. Seja o primeiro a comentar!
Mais para Você