Portal Itnet

Tradicional encenação da Paixão de Cristo do povoado Mangabeira acontecerá nesta quinta-feira, 28

Evento tradicional, reconhecido como Patrimônio Cultural e Imaterial, promete emocionar moradores e visitantes nesta quinta-feira

Compartilhar via Facebook
Compartilhar via Twitter
Compartilhar via Whatsapp
Tradicional encenação da Paixão de Cristo do povoado Mangabeira acontecerá nesta quinta-feira, 28

Acontecerá nesta quinta-feira, 28, a tradicional e conhecida encenação da Paixão de Cristo do povoado Mangabeira, em Itabaiana. Este evento, que já se tornou um marco nas celebrações da Semana Santa na região, promete emocionar mais uma vez moradores e visitantes que se deslocam para presenciar a encenação comovente dos últimos momentos de Jesus Cristo.

A encenação está marcada para acontecer na Praça Alexandre Frutuoso Bispo, a partir das 19hs. Com um elenco formado pelos próprios moradores do povoado, bem como de outras comunidades vizinhas, a Paixão de Cristo de Mangabeira é uma demonstração de fé, devoção e arte que atravessa gerações.

Há mais de 30 anos, essa representação da Via Crucis vem cativando o público, não apenas pela qualidade artística, mas também pelo compromisso com a preservação da tradição religiosa. Tanto é assim que a encenação foi reconhecida como Patrimônio Cultural e Imaterial tanto de Itabaiana quanto do estado de Sergipe, sendo um orgulho para a comunidade local.

A população itabaianense e os turistas que visitam a região nesta época do ano são convidados a marcar presença e vivenciar de perto os últimos momentos de Jesus Cristo, desde a sua prisão até a ressurreição. Mais do que uma encenação teatral, a Paixão de Cristo de Mangabeira é uma oportunidade para reflexão, renovação da fé e união da comunidade em torno de valores espirituais.

Foto: Itabaiana Como Eu Vejo

O Grupo Itnet reforça o compromisso com o jornalismo regional, profissional e de qualidade. Nossa redação produz diariamente informação responsável e que você pode confiar.

Siga A Itnet no Facebook, no Twitter e no Instagram. Ajude a aumentar a nossa comunidade.

Siga-nos nas redes sociais:

Comentários
Você precisa entrar para comentar
Nenhum comentário. Seja o primeiro a comentar!
Mais para Você