Portal Itnet

Indústria Metalúrgica deverá ser instalada em Sergipe ainda este ano. Cerca de 100 empregos serão gerados

Compartilhar via Facebook
Compartilhar via Twitter
Compartilhar via Whatsapp
Indústria Metalúrgica deverá ser instalada em Sergipe ainda este ano. Cerca de 100 empregos serão gerados

Sergipe recebeu o novo projeto da Wind Industrial, empresa catarinense especializada no ramo de metalurgia.

Novas oportunidades de emprego surgirão em Sergipe, visto que uma indústria metalúrgica poderá ser implantada no estado, ainda este ano, na cidade de Nossa Senhora do Socorro, na Grande Aracaju.

Sergipe recebeu o novo projeto da Wind Industrial, empresa catarinense especializada no ramo de metalurgia e cerca de 100 empregos diretos serão gerados com a instalação da fábrica.

De acordo com o Governo do Estado, o diretor presidente da Companhia de Desenvolvimento Econômico de Sergipe (Codise), José Matos Lima Filho recebeu representantes da empresa para alinhar detalhes sobre o início das operações da companhia no Distrito Industrial de Nossa Senhora do Socorro, previsto para o segundo semestre deste ano.

“Com o projeto em mãos, levaremos a proposta ao Conselho de Desenvolvimento Industrial (CDI) no mês de março. A chegada e montagem do maquinário, assim como a fase de treinamento de pessoal, devem ser iniciadas em abril. Com essas etapas, esperamos viabilizar que a fábrica inicie suas operações em Sergipe no segundo semestre”, afirma o diretor presidente da Codise.

As tratativas entre o Estado e a Wind iniciaram no ano passado, através do Programa Sergipano de Desenvolvimento Industrial (PSDI), que oferece o apoio do Governo ao crescimento do setor industrial, por meio da concessão de incentivos fiscais e locacionais.

Com mais de 60 anos de atividade no sul do Brasil, a Wind fabrica acessórios e componentes em metal para a indústria moveleira, a exemplo de puxadores, fechaduras e dispositivos de montagem, além de produtos para outros segmentos.

Siga-nos nas redes sociais:

Comentários
Você precisa entrar para comentar
Nenhum comentário. Seja o primeiro a comentar!
Mais para Você