A programação é de que sejam vacinados pelo menos 7.106 sergipanos, com 90 anos de idade ou mais.

A Secretaria de Estado da Saúde (SES) anunciou que a vacinação contra o coronavírus, dos idosos com 90 anos ou mais deve iniciar nesta quarta-feira, 10, em Sergipe.

A programação é de que sejam vacinados pelo menos 7.106 idosos, pela estimativa do IBGE, nos 75 municípios sergipanos, simultaneamente.

É importante frisar que a vacinação da primeira fase (idosos institucionalizados, indígenas e profissionais da saúde) ainda continua nos municípios.

“Estamos avançando à medida que a gente vai recebendo a vacina. Começaremos a vacinar as pessoas com idade a partir dos 90 anos, a partir desta quarta-feira, mas também continuaremos com a imunização dos trabalhadores de saúde”, enfatizou o diretor de Vigilância em Saúde da SES, Marco Aurélio Góes.

De acordo com a SES, a vacinação dos idosos com 90 anos terá início por conta do lote que o Estado recebeu do Ministério da Saúde no último domingo, 07, de 23.800 doses da CoronaVac.

VACINAÇÃO:

A primeira vacina que chegou a Sergipe foi a CoronaVac, quando foram enviadas pelo Ministério da Saúde,  48.880 doses.

Em seguida foram recebidas mais 8.800 doses da mesma vacina e mais 19 mil da Astrazeneca (Fiocruz).

Somando com as 23.800 doses do domingo dá um total de 100.400 doses, o que possibilita a vacinação de 50.200 sergipanos, já que são necessárias duas doses.