Portal Itnet

Itabaianenses começam a receber a segunda dose da vacina contra o coronavírus

Compartilhar via Facebook
Compartilhar via Twitter
Compartilhar via Whatsapp
Itabaianenses começam a receber a segunda dose da vacina contra o coronavírus

A Secretaria de Saúde se prepara para dar início à vacinação dos idosos, que faz parte da segunda fase do plano de imunização.

A Secretaria Municipal de Saúde começou a aplicar nesta quarta-feira, 10, a segunda dose da vacina Coronavac para os vacinados na primeira remessa.

A primeira remessa foi destinada para os profissionais de saúde que estão na linha de frente em combate à Pandemia, para os idosos institucionalizados e para os seus cuidadores. 

Até o momento, 1.538 pessoas já receberam a primeira dose de vacinas contra a Covid-19 em Itabaiana. Destas, 1.420 são profissionais de saúde e 118 idosos institucionalizados.

As vacinas iniciadas a partir desta quarta-feira correspondem à uma grande parte deste público que recebeu a primeira dose da Coronavac/Butantã e que  já está apto a receber a segunda dose recomendada. 

Para a Coordenadora Epidemiológica, Laís Menezes, é um momento ímpar e a expectativa é de iniciar uma nova etapa do plano municipal de vacina, “estamos concluindo com êxito essa primeira parte do nosso plano de vacinação. A partir de agora, estaremos divulgando o cronograma da nossa segunda fase: a imunização dos nossos idosos”, informou.  

Segundo a Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa), a bula da Vacina Coronavac orienta a aplicação da segunda dose entre duas a quatro semanas, tendo maior eficácia entre 21 e 28 dias após a  primeira dose.  

Fonte: Secom Itabaiana

Siga-nos nas redes sociais:

Comentários
Você precisa entrar para comentar
Nenhum comentário. Seja o primeiro a comentar!
Mais para Você