Portal Itnet

Escolas particulares de Itabaiana não funcionarão na segunda e terça de carnaval

Compartilhar via Facebook
Compartilhar via Twitter
Compartilhar via Whatsapp
Escolas particulares de Itabaiana não funcionarão na segunda e terça de carnaval

No caso da Quarta-feira de Cinzas, em algumas escolas haverá aula e em outras, as atividades voltarão ao normal na quinta-feira.

As escolas particulares de Itabaiana não irão funcionar na segunda e terça-feira de carnaval, dias 15 e 16, respectivamente, seguindo a recomendação da Federação dos Estabelecimentos de Ensino do Estado de Sergipe (FENEN-SE).

No caso da Quarta-feira de Cinzas, 17, em algumas escolas haverá aula e em outras, as atividades voltarão ao normal na quinta-feira. As instituições deverão enviar informativos aos pais dos alunos sobre qual dia será o retorno.

De acordo com a FENEN, quando o calendário de 2021 foi elaborado no começo do ano, o recesso carnavalesco foi aprovado em assembleia, visto que não estava previsto que o Governo do Estado não daria o ponto facultativo.

Apesar da recomendação, a decisão final fica a critério de cada escola em particular. No caso de Itabaiana, todas aderiram ao recesso carnavalesco.

PONTO FACULTATIVO EM ITABAIANA:

Na segunda e terça de carnaval, o ponto facultativo está mantido nas repartições públicas municipais, conforme informou o prefeito Adailton Sousa.

Apesar de manter o ponto, o prefeito enfatizou que a realização de eventos carnavalescos na cidade e que possa gerar aglomeração está proibida.

O comércio também não vai funcionar, assim como os bancos. No caso das repartições públicas do estado, o funcionamento ocorrerá normalmente nos dois dias.

Siga-nos nas redes sociais:

Comentários
Você precisa entrar para comentar
Nenhum comentário. Seja o primeiro a comentar!
Mais para Você