O objetivo foi coibir aglomerações e realizar o cumprimento ao decreto governamental

Neste carnaval atípico (que não podemos aglomerar) a polícia militar agiu para não gerar um grande número de pessoas no mesmo local. O intuito da intensificação dos trabalhos é de garantir o cumprimento ao decreto do governo do Estado que proíbe festas carnavalescas no período de 11 a 21 deste mês.

De acordo com informações da polícia, não ficou proibido à frequentação aos bares e restaurantes na barragem, tanto no Povoado Cajaíba em Itabaiana, como também do lado de Campo do Brito. O que os policiais militares do 3ºBPM fizeram foi coibir aglomerações na região, para garantir o cumprimento dos protocolos sanitários de prevenção ao coronavírus. Na ação o GTA (grupamento tático aéreo) realizou um sobrevoou para auxiliar os policiais em terra.

A polícia militar esteve também nos balneários, restaurantes e bares de Itabaiana, para verificar se estavam cumprindo as exigências para o enfrentamento a covid-19, como o distanciamento social, uso de máscara e utilização do álcool 70%. Nenhum estabelecimento foi autuado.