Portal Itnet

Em Itabaiana, cerca de 150 idosos com 90 anos ou mais receberam a primeira dose da vacina contra o coronavírus

Compartilhar via Facebook
Compartilhar via Twitter
Compartilhar via Whatsapp
Em Itabaiana, cerca de 150 idosos com 90 anos ou mais receberam a primeira dose da vacina contra o coronavírus

De acordo com o levantamento da Secretaria Municipal de Saúde, em Itabaiana há 294 idosos com idade entre 90 anos ou mais.

A Secretaria de Saúde de Itabaiana está dando prosseguimento à campanha de vacinação contra o coronavírus aos públicos alvo de cada etapa.

De acordo com os dados enviados até ontem, 16, à Secretaria de Estado da Saúde (SES), dos 294 idosos que vivem em Itabaiana e tem 90 anos ou mais, 153 já receberam a primeira dose da vacina e estão aptas a receberem a segunda dose.

A vacinação dos idosos faz parte da segunda fase do plano de imunização.

Em relação à primeira etapa do plano, que engloba os trabalhadores da saúde e idosos institucionalizados, a vacinação em Itabaiana está assim:

PROFISSIONAIS DA SAÚDE:

O município possui 2.644 profissionais da saúde. Foram enviadas 1.738 doses à aplicação da primeira dose. Destas, 1.627 já foram aplicadas.

Para a aplicação da segunda dose foram enviadas até o momento, 918 doses e foram aplicadas 471 doses.

IDOSOS INSTITUCIONALIZADOS:

Todos os 125 idosos institucionalizados já receberam a primeira dose da vacina. Para a aplicação da segunda dose, até então foram enviadas 120 doses e 23 idosos já receberam.

RESUMO:

Para a aplicação da primeira dose, Itabaiana recebeu 2.157 doses e foram aplicadas 1.905, o correspondente a 88%. Para a aplicação da segunda dose foram enviadas 1.038 doses e já foram aplicadas, 494, o correspondente a 48%.

*Os números foram disponibilizados no site todoscontraocorona.net.br/

Siga-nos nas redes sociais:

Comentários
Você precisa entrar para comentar
Nenhum comentário. Seja o primeiro a comentar!
Mais para Você