Portal Itnet

Carteira de Identidade: Instituto de Identificação disponibiliza WhastApp para agendamento de público preferencial

Compartilhar via Facebook
Compartilhar via Twitter
Compartilhar via Whatsapp
Carteira de Identidade: Instituto de Identificação disponibiliza WhastApp para agendamento de público preferencial

Idosos com mais de 70 anos, gestantes e pessoas com enfermidades podem agendar o atendimento por meio do aplicativo de mensagens.

O Instituto de Identificação Dr. Carlos Menezes (IICM) disponibiliza, a partir desta segunda-feira, 22, um canal de agendamento para emissão da carteira de identidade, exclusivo para idosos maiores de 70 anos, gestantes e pessoas com alguma enfermidade.

Por meio de mensagem para o telefone (79) 3194-2424, no WhatsApp, o cidadão poderá agendar seu atendimento no IICM.

O horário de resposta à solicitação de agendamento é das 7h às 16h, período de funcionamento do Instituto de Identificação.

De acordo com o diretor do IICM, Jenilson Gomes, o novo canal de atendimento tem como objetivo diminuir o fluxo de pessoas dos grupos de risco na instituição diante da pandemia da Covid-19, mas, ainda assim, garantindo a esse público o direito ao recebimento da carteira de identidade.

“Neste primeiro momento estaremos atendendo, por meio de mensagem no WhatsApp, exclusivamente, pessoas que fazem parte desse grupo e que residem na Região Metropolitana. Entendemos que, nesse momento de pandemia, temos que priorizar alguns cidadãos. Essa é a primeira, de várias iniciativas, para otimizar o atendimento do Instituto de Identificação”, reiterou Jenilson Gomes.

No atendimento pelo WhatsApp, o cidadão deverá comprovar a condição em que se encontra dentro dos grupos prioritários.

Em seguida, receberá a confirmação da data e do horário em que deverá comparecer à sede do Instituto de Identificação para a entrega dos documentos - que serão digitalizados na própria instituição -, captura da fotografia - também feita no IICM -, e coleta biométrica.

Fonte: Agência Sergipe de Notícias

Siga-nos nas redes sociais:

Comentários
Você precisa entrar para comentar
Nenhum comentário. Seja o primeiro a comentar!
Mais para Você