Ele já havia sido processado por diversos crimes e cumpria pena em regime aberto.

No último dia 19, um jovem suspeito de tráfico de drogas morreu em confronto durante uma ação conjunta entre as polícias civil e militar em Lagarto.

Segundo as informações policiais, as equipes avistaram o condutor de um ciclomotor em atitude suspeita e deram ordem de parada, quando Albert Pinheiro Monteiro, de 25 anos desceu da moto, sacou uma arma de fogo e efetuou disparos contra os agentes, sendo necessário o revide.

 Ele foi socorrido e levado ao Hospital Universitário de Lagarto, onde foi a óbito. Com Albert foram encontrados um revólver calibre .32, munições de mesmo calibre e drogas.

 Em diligência continuada, a polícia apreendeu vasta quantidade de maconha, crack e cocaína, duas balanças de precisão, munição de calibre .762 e aparelhos celulares, pertencentes ao suspeito.

De acordo com Alisson Lial, Delegado Regional de Lagarto, Albert já havia sido processado por diversos crimes, como por exemplo: tráfico de drogas, roubo majorado, porte ilegal de arma de fogo, furto qualificado, receptação e atualmente cumpria pena em regime aberto.