Portal Itnet

Lagarto aproveita falhas da defesa do Sergipe e vence a segunda partida no Campeonato Sergipano

Compartilhar via Facebook
Compartilhar via Twitter
Compartilhar via Whatsapp
Lagarto aproveita falhas da defesa do Sergipe e vence a segunda partida no Campeonato Sergipano

O Lagarto venceu mais uma partida no Campeonato Sergipano de 2021. Diante do Sergipe, na tarde deste sábado, 27, no Estádio Barretão, o esmeraldino soube se valer da máxima "quem não faz, leva". Com gols de Aguada, Charles e Felipe Alves, o time alviverde venceu de virada, por 3 a 1, a equipe vermelhinha. O gol colorado foi marcado por Doda.

Com o resultado, o time apadrinhado pelo craque hispano-brasileiro Diego Costa foi a seis pontos e assumiu a liderança isolada do grupo - um jogo a mais que o Confiança. Já o Sergipe, continua com apenas um ponto, na segunda posição do Grupo A, podendo perder colocações conforme aconteçam os resultados da rodada.

Primeiro tempo

A equipe do Club Sportivo Sergipe foi dominante em grande parte dos 90 minutos. Teve mais a bola, pressionou, criou, mas não soube aproveitar as oportunidades e marcou apenas um gol.

Aos 30 minutos, Doda recebeu bom lançamento de Brendon, a defesa lagartense ficou parada reclamando de um impedimento e o camisa 10 só teve o trabalho de escolher o canto e empurrar para o gol. 1 a 0 para o Gipão.

Mesmo com mais posse colorada, o Lagarto também criava, tendo inclusive obrigado Marcão a fazer uma ótima defesa quando o jogo ainda estava 0 a 0. Contudo, o Sergipe era quem mais se aproximava das redes adversárias, principalmente após abrir o placar.

Entre idas e vindas da partida, aos 40 minutos o camisa 9 do alvirrubro, Paulinho, teve a chance de fazer o seu segundo gol no estadual. Brendon fez mais um ótimo lançamento, o atacante venceu os zagueiros adversários na corrida, mas parou na boa defesa de João Lucas.

Nesse contexto, o primeiro tempo acabou com a sensação de um jogo disputado, mas de domínio rubro. As equipes foram para o intervalo com o Sergipe na liderança do placar.

Segundo tempo

Para mudar o parâmetro da partida, o técnico do Lagarto, Betinho, agiu de prontidão. Na volta do intervalo, o professor promoveu três substituições. Saíram Candinho, Junior Mandacaru e Murilo, para dar lugar a Valdeir, Charles e Cristhian Aguada.

As mudanças deram retorno e o esmeraldino conseguiu equilibrar a partida. Menos retraído, a equipe passou a tentar chegar mais ao ataque e conseguiu o empate. Aos 12 minutos da etapa complementar, após falha do zagueiro Hitalo, Aguada, uma das alterações do treinador, aproveitou a bola sobrada na pequena área e balançou as redes coloradas.

O gol, no entanto, não abalou o Sergipe, que permaneceu em cima. Abner entrou no lugar de Paulinho logo após o gol adversário e passou a incomodar bastante a defesa lagartense. Ele, inclusive, foi o responsável pelo passe para Erick Bahia, aos 23 minutos, perder aquela que seria a melhor chance do Gipão retomar a liderança do placar.

Daí em diante, o clube da capital não conseguiu mais criar com tanta efetividade. Apesar de ter mais posse, começou a ter mais dificuldades de finalizar as jogadas e viu o Lagarto crescer na partida e obrigar Marcão a trabalhar.

A virada, então, aconteceu. Aos 36 minutos, o dedo de Betinho apareceu mais uma vez. Após ótimo passe de Aguada, Charles saiu cara a cara com Marcão e virou a partida para o Lagarto. Ambos jogadores que haviam entrado após o intervalo.

Mais inteiro na questão anímica, o Lagarto fechou o placar aos 41 minutos. Aproveitando os espaços deixados pela defesa colorada, Marcio partiu em velocidade e cruzou rasteiro. Júlio Lima, lateral do Sergipe que fazia a marcação, falhou ao tentar cortar a bola e viu Felipe Alves, outro atleta a vir do banco, marcar o terceiro e último gol da partida.

Próximos jogos

O Lagarto, embalado na competição, volta a campo no próximo sábado, 6, diante do Frei Paulistano, às 16h. A partida acontece mais uma vez no Estádio Paulo Barreto, em Lagarto.

Do lado colorado, mais uma vez o sentimento de que o resultado poderia ser diferente. O time retoma as atenções para o jogo frente o Dorense, também no próximo sábado, 6, no Estádio Ariston Azevedo, em Nossa Senhora das Dores, às 15h15.

Assine a it TV Plus

Os jogos do Campeonato Sergipano 2021 são transmitidos pela it TV Plus. Uma cobertura completa que permite você torcedor assistir de onde quer que esteja. Independente de ser pelo celular, tablet, computador ou pela Smart TV, o aplicativo e o site da it TV acompanharão você. Não sabe como assinar? É só clicar aqui e seguir o passo a passo.

Foto: Ascom/CS Sergipe

Siga-nos nas redes sociais:

Comentários
Você precisa entrar para comentar
Nenhum comentário. Seja o primeiro a comentar!
Mais para Você