Portal Itnet

Imprudência dos condutores tem causado acidentes no retorno que dá acesso à BR235

Segundo o CTB, fazer retorno, com prejuízo da livre circulação ou da segurança, ainda que em locais permitidos, é infração gravíssima, punível com multa no valor de R$ 293,47.

Compartilhar via Facebook
Compartilhar via Twitter
Compartilhar via Whatsapp
Imprudência dos condutores tem causado acidentes no retorno que dá acesso à BR235

Nas últimas semanas, as pessoas que moram ou trabalham próximo ao retorno tem observado as recorrentes colisões no local. A mais recente aconteceu na tarde de ontem, 15. O motivo é sempre o mesmo: a imprudência dos motoristas.

 O Código de Trânsito Brasileiro, em seu artigo 206, aponta que fazer retorno, com prejuízo da livre circulação ou da segurança, ainda que em locais permitidos, é infração gravíssima, punível com multa no valor de R$ 293,47. 

Ainda assim, percebe-se que os motoristas ignoram as regras de trânsito e seguem colocando em risco a sua própria segurança e a dos outros condutores que dividem o mesmo espaço, que é público. De acordo com o CTB, a fiscalização das rodovias federais compete à Polícia Rodoviária Federal.

 

O Grupo Itnet reforça o compromisso com o jornalismo regional, profissional e de qualidade. Nossa redação produz diariamente informação responsável e que você pode confiar.

Siga A Itnet no Facebook, no Twitter e no Instagram. Ajude a aumentar a nossa comunidade.

Siga-nos nas redes sociais:

Comentários
Você precisa entrar para comentar
Nenhum comentário. Seja o primeiro a comentar!
Mais para Você