As doses serão enviadas amanhã para os 75 municípios sergipanos, que organizarão as estratégias de vacinação.

A Secretaria de Estado da Saúde (SES) recebeu hoje, 03, do Ministério da Saúde, mais 26 mil doses da CoronaVac, que serão utilizadas para a vacinação contra o coronavírus, dos sergipanos que tem 78 e 79 anos.

De acordo com o Governo do Estado, as doses serão enviadas amanhã, 04, para os 75 municípios sergipanos, que organizarão as estratégias e iniciarão amanhã mesmo a imunização destes idosos.

Segundo a SES, “cada município receberá inicialmente o número de doses correspondente à estimativa populacional do Censo 2010 para esta faixa de idade (78 e 79 anos), quantitativo que poderá ser ajustado para mais ou para menos de acordo com o cadastro próprio que os municípios estão realizando para aferir o número real de idosos a partir dos 60 anos”.

Vale lembrar que a vacinação dos demais idosos (de 80 a 89 anos e de 90 ou mais) segue ocorrendo. No caso dos idosos entre 80 e 89, a aplicação da primeira dose e para quem tem 90 ou mais, a aplicação da segunda.

CHEGADA DE VACINAS:

Na quarta-feira da semana passada, o Ministério da Saúde mandou para Sergipe 16.500 doses da vacina Oxford/AstraZeneca. No dia seguinte chegaram mais 9 mil doses da CoronaVac/Butantan.

De janeiro até agora, o total de doses recebidas é 128.180, utilizadas para a imunização dos grupos prioritários do plano de vacinação.