O Governo do Estado também informou que eventos estão proibidos durante esses dois fins de semana.

O Governo de Sergipe anunciou na tarde de hoje, 04, novas medidas restritivas de enfrentamento ao coronavírus.

Durante os dois próximos fins de semana (06 e 07, 13 e 14), bares, restaurantes, shoppings, galerias e similares e o comércio em geral (atividades não essenciais) não poderão funcionar.

A medida vale para todo território do estado. No caso dos bares e restaurantes, a restrição começa a partir das 18h da sexta anterior, no caso, os dias 05 e 12 de março.

Além disso, eventos de qualquer tipo estão proibidos durante esses dois fins de semana, se estendendo até o dia 21.

“Infelizmente os casos aumentaram bem. Nós tivemos aumento de óbitos, enfim aumento na ocupação de leitos de UTI e enfermaria. Nós chegamos no início do ano a ter um ocupação de 317 pacientes internados, ontem nós fomos a 425”, disse Belivaldo Chagas.

Até o dia 21, todas as atividades essenciais, não essenciais e especiais (ressalvadas as áreas de saúde e segurança), deverão ter ocupação máxima de 50% do local do estabelecimento.

Os serviços não essenciais e especiais estarão proibidos de funcionar entre 22h de um dia e 5h do dia seguinte. A venda de bebidas alcoólicas neste período de horário também está proibida.

As medidas, que serão publicadas no Diário Oficial do estado foram anunciadas pelo governador em coletiva de imprensa, após reunião do Comitê Técnico Científico e de Atividades Especiais (Ctcae). Ele completou dizendo que as forças policiais e sanitárias estarão nas ruas realizando fiscalização.

Vale lembrar que os restaurantes poderão funcionar através de delivery ou retirada no local, como ocorreu no ano passado, durante período crítico da pandemia.

Acesse aqui e saiba quais atividades são essenciais e quais são não essenciais.