Portal Itnet

Mesmo com medidas restritivas, Campeonato Sergipano não será paralisado; Arena Batistão não terá jogos em março

Compartilhar via Facebook
Compartilhar via Twitter
Compartilhar via Whatsapp
Mesmo com medidas restritivas, Campeonato Sergipano não será paralisado; Arena Batistão não terá jogos em março

Ao menos por enquanto, a bola vai continuar rolando. Após o governador de Sergipe, Belivaldo Chagas, anunciar o fechamento de bares, restaurantes e shoppings nos finais de semana, a apreensão tomou conta da maioria dos torcedores. Todavia, segundo Milton Dantas, presidente da Federação Sergipana de Futebol, e o próprio Belivaldo, por hora, o futebol continuará acontecendo.

Entretanto, alterações podem acontecer a qualquer momento. Segundo o governador, a suspensão das partidas só irá acontecer caso a situação do estado referente a covid-19 piore muito.

Outro contexto é o da falta de colaboração da população. Mesmo com os jogos sendo com portões fechados, foi visto em alguns estádios a presença de público. Caso seja um fato que venha a se reincidir, ele afirmou que pode ser um fator determinante para a suspensão da prática futebolística.

Carta do Ministério Público

Para além da situação estadual, o momento em todo país é bastante delicado. Pensando nisso, o Ministério Público, juntamente com os presidentes das comissões que tratam da segurança nos estádios de cada estado, estão preparando uma carta para a Confederação Brasileira de Futebol (CBF) recomendando a paralisação do esporte no país.

O movimento, que já havia acontecido no MP da Paraíba, pode acontecer em todo o país e acarretar em medidas restritivas referentes ao esporte. No Ceará e em Santa Catarina, por exemplo, os estaduais foram interrompidos. Há um entendimento geral e uma pressão pelo país afora de que competições como a Copa do Brasil e a Copa do Nordeste, que requerem diversas viagens das delegações, possam ser as primeiras a serem paralisadas.

Sem jogos no Batistão

Apesar da confirmação do prosseguimento do campeonato, um veto aconteceu: não haverá partidas na Arena Batistão no mês de março.

Inicialmente, o acordo era de que o estádio ficaria interditado até o dia 10 de março para a revitalização completa do gramado. No entanto, o governador Belivaldo, irritado com as críticas que o maior palco do futebol sergipano recebe desde o ano passado, afirmou que não ocorrerão jogos na praça esportiva até o dia 31.

Com isso, as partidas da Copa do Brasil, Copa do Nordeste e do Campeonato Sergipano que estavam programadas para acontecer na arena neste mês precisarão mudar de local. Segundo o mandatário, os times deverão mandar suas partidas no Barretão, em Lagarto, ou no Adolfo Rollemberg, em Aracaju.

Assine a it TV Plus

Os jogos do Campeonato Sergipano 2021 são transmitidos pela it TV Plus. Enquanto a bola rolar, transmitiremos para você. Uma cobertura completa que permite você torcedor assistir de onde quer que esteja. Independente de ser pelo celular, tablet, computador ou pela Smart TV, o aplicativo e o site da it TV acompanharão você. O pacote custa apenas R$39,90 e, além Sergipão 2021, te concede mais de 80 canais! Não sabe como assinar? É só clicar aqui e seguir o passo a passo.

Foto: ASN

Siga-nos nas redes sociais:

Comentários
Você precisa entrar para comentar
Nenhum comentário. Seja o primeiro a comentar!
Mais para Você