Portal Itnet

SES envia aos municípios nova remessa de vacinas para imunização de idosos com 78 e 79 anos

Compartilhar via Facebook
Compartilhar via Twitter
Compartilhar via Whatsapp
SES envia aos municípios nova remessa de vacinas para imunização de idosos com 78 e 79 anos

A vacinação destes idosos deve iniciar ainda hoje, ao menos nos municípios menores.

A Secretaria de Estado da Saúde (SES) anunciou que enviou nesta quinta-feira, 04, aos 75 municípios do estado, uma nova remessa de vacinas para a imunização de idosos com 78 e 79 anos.

De acordo com a SES, a vacinação destes idosos deve iniciar ainda hoje, ao menos nos municípios menores. O estado recebeu 26 mil doses da CoronaVac ontem, 03, e destinou à vacinação destes idosos.

Ainda de acordo com a secretaria, “cada município recebeu o número de doses correspondente à estimativa populacional do Censo 2010 para esta faixa de idade (78 e 79 anos), quantitativo que poderá ser ajustado para mais ou para menos de acordo com o cadastro próprio que os municípios estão realizando para aferir o número real de idosos a partir dos 60 anos”.

Vale lembrar que a vacinação dos demais idosos (de 80 a 89 anos e de 90 ou mais) segue ocorrendo. No caso dos idosos entre 80 e 89, a aplicação da primeira dose e para quem tem 90 ou mais, a aplicação da segunda.

Todos os índios da tribo Xocó que vivem no estado, no município de Porto da Folha já receberam as duas doses da vacina.

CHEGADA DE VACINAS:

Na quarta-feira da semana passada, o Ministério da Saúde mandou para Sergipe 16.500 doses da vacina Oxford/AstraZeneca. No dia seguinte chegaram mais 9 mil doses da CoronaVac/Butantan.

De janeiro até agora, o total de doses recebidas é 128.180, utilizadas para a imunização dos grupos prioritários do plano de vacinação.

Siga-nos nas redes sociais:

Comentários
Você precisa entrar para comentar
Nenhum comentário. Seja o primeiro a comentar!
Mais para Você