Depois de um empate e uma derrota, enfim chegou a vitória colorada no Campeonato Sergipano 2021. A equipe comandada por Paulo Foiani foi até Nossa Senhora das Dores na tarde deste sábado, 6, e venceu a equipe do Dorense pelo placar de 3 a 0 no Estádio Ariston Azevedo.

A equipe colorada, considerada favorita pelo título da competição, havia chegado pressionada para o confronto. Caso passasse mais uma rodada sem vencer, poderia se colocar numa situação complicada no campeonato. Já pelo lado dos mandantes, o confrontou deu continuidade a duas estatísticas negativas: nenhuma vitória e nenhum gol marcado no Sergipão 2021.

O jogo

De maneira geral, o Sergipe soube se valer da sua estratégia de jogo. Em um campo reduzido e de gramado não tão bom, a troca de passes que o treinador Foiani gosta fica um pouco inviabilizada. Desta forma, a equipe cedeu a posse ao Dorense em grande parte do espetáculo, se aproveitando dos contragolpes e sendo eficiente nas chances que apareceram.

Mesmo que com o “comando” das ações, o Touro de Dores pouco ofertou perigo para o gol de Marcão. A equipe rondava a área de defesa do Sergipe, mas não gerava perigo, tornando a posse da equipe nula, já que não gerava perigo ao gol adversário.

Eficiente, o Sergipe abriu o placar ainda no primeiro tempo. Aos 11 minutos, Paulinho deu belo passe de letra para Hiago abrir o marcador. Já no segundo tempo, sempre se aproveitando dos espaços deixados pela equipe do treinador Elenilson Silva, o Sergipe fechou o placar.

Paulinho, aos três minutos, e Erick Bahia, aos 32, completaram a goleada do vermelhinho do Siqueira Campos. O Dorense, assim como na primeira etapa, não conseguiu criar perigo, findando mais uma partida sem marcar gols.

Ademais, a partida foi marcada pelos cartões amarelos. Foram oito para a equipe do Sergipe, sendo um cartão vermelho para Júlio Lima, lateral esquerdo do Mais Querido.

Classificação

Com o triunfo, o Sergipe é o novo líder do Grupo A com quatro pontos conquistados. O time tem uma partida a mais que o vice-líder Itabaiana e detém o terceiro melhor ataque do torneio. Já o Dorense, amarga a lanterna do Grupo B com dois pontos conquistados nos três jogos até aqui.

Próximos jogos

Em meio a diversas alterações da tabela deste Sergipão, o Sergipe é o único time a entrar em campo neste meio de semana. Enfrentará Boca Júnior nesta quarta-feira, 10, no Estádio Adolfo Rollemberg, em Aracaju, às 15h15. O Dorense, por sua vez, só joga no dia 17 contra o América de Pedrinhas, em Pedrinhas, no Estádio Roberto Silva, às 15h30.

Assine a it TV Plus

Os jogos do Campeonato Sergipano 2021 são transmitidos pela it TV Plus. Enquanto a bola rolar, transmitiremos para você. Uma cobertura completa que permite você torcedor assistir de onde quer que esteja. Independente de ser pelo celular, tablet, computador ou pela Smart TV, o aplicativo e o site da it TV acompanharão você. O pacote custa apenas R$39,90 e, além Sergipão 2021, te concede mais de 80 canais! Não sabe como assinar? É só clicar aqui e seguir o passo a passo.

 Foto: Antônio Soares/CS Sergipe