Portal Itnet

Domingo de Sergipão 2021: Maruinense goleia América e Boca Júnior derrota Atlético Gloriense; confira como fica a situação do campeonato

Compartilhar via Facebook
Compartilhar via Twitter
Compartilhar via Whatsapp
Domingo de Sergipão 2021: Maruinense goleia América e Boca Júnior derrota Atlético Gloriense; confira como fica a situação do campeonato

Para fechar o final de semana de futebol do Campeonato Sergipano 2021, duas partidas aconteceram no interior do estado na tarde deste domingo, 7. O Maruinense recebeu o América de Pedrinhas em Carmópolis e goleou: 7 a 2, sem chances para os colorados. No outro jogo, o Atlético Gloriense foi até Cristinápolis e foi derrotado por 2 a 1 pelo Boca Júnior.

Os jogos eram válidos pela terceira rodada da competição estadual. Dentre os cinco jogos que deveriam acontecer, apenas Confiança e Itabaiana não entraram em campo. Em virtude do jogo do Dragão do Bairro Industrial frente o CSA pela Copa do Nordeste, o clássico foi transferido para o próximo dia 17.

Maruinense 7 a 2 América de Pedrinhas

Em Carmópolis, o Maruinense recebeu o América de Pedrinhas no Estádio Fernando França e foi completamente dominante do início ao fim da partida. Tendo demitido o treinador Rommel Vieira recentemente, o Fantasminha Camarada precisava da primeira vitória na competição. Até hoje, haviam sido dois empates em dois jogos.

Do lado colorado não era muito diferente. O América havia sido goleado por Lagarto e Confiança e a vitória era imprescindível para reagirem no campeonato. A equipe, no entanto, mais uma vez se viu dominada por um adversário e novamente foi derrotada por uma diferença grande de gols.

No primeiro tempo, Aderlan Capela, Luiz e Valdir foram os responsáveis pelos gols do Maruinense. Já na etapa complementar, Valdir marcou o seu segundo gol e deixou a sensação de que a partida estaria resolvida. O América, por sua vez, ensaiou uma reação e conseguiu diminuir o prejuízo com gols de Goiaba e Bigu. A remontada, no entanto, parou por aí. José Lucas (2x) e Luiz Silva fecharam a conta recheada do Fantasminha nesta tarde de domingo.

Com a vitória, o Maruinense respira na competição e se permite sonhar com uma classificação. O time figura na quarta posição, mas possui apenas um ponto a menos que o Boca Júnior e o Confiança (com uma partida para fazer).

Derrotado, o time de Pedrinhas se complica cada vez mais no campeonato. É o lanterna do Grupo A sem nenhum ponto conquistado e a pior defesa do campeonato com 16 gols sofridos em apenas três jogos. Ao final da partida, o agora ex-treinador da equipe, Edvaldo Oliveira, afirmou que comandou a equipe nesta tarde já tendo sido avisado pela diretoria que seria demitido. Confira:

O América volta a campo no próximo dia 17 frente outro colorado, o Dorense. A partida acontece em Pedrinhas, no Estádio Roberto Silva, às 15h30. O Maruinense, por sua vez, encara o Itabaiana no dia 20, em Itabaiana, no Estádio Etelvino Mendonça, às 16h.

Boca Júnior 2 a 1 Atlético Gloriense

No outro jogo da rodada, menos gols, mas um espetáculo agradável. Em Cristinápolis, no Estádio Geraldão, o Boca Júnior conquistou sua segunda vitória no campeonato. É a segunda derrota do Touro de Glória, que permanece sem vencer no certame sergipano.

A partida foi resolvida ainda no primeiro tempo. Com muita intensidade e organização, como pede o treinador Erick Luchetti, os mandantes se fizeram valor do seu conhecimento sobre o campo e impuseram um domínio muito forte no início da partida. Logo na primeira metade da etapa inicial, o Boca abriu a vantagem de 2 a 0 com Guilherme Nicolodi e Mano.

Com a vantagem, o ritmo naturalmente caiu e os times passaram a se equivaler em campo. O Boca, pela vantagem, não se arriscava muito, enquanto o Gloriense estudava o adversário para não cometer novos erros na defesa. Já nos acréscimos, Lucas descontou para os visitantes.

Na segunda etapa, ritmo parecido com o primeiro tempo, mas sem gols. Ambas as equipes não conseguiram repetir a eficiência dos primeiros 45 minutos no ataque e viram o placar de 2 a 1 se manter até o apito final.

O resultado faz o Atlético Gloriense amargar a segunda derrota na competição. Com apenas um ponto conquistado até aqui, o Touro está na terceira posição do Grupo A com três pontos a menos que Sergipe e Itabaiana (um jogo a menos). Do lado vitorioso, a vitória fez o Boca Júnior chegar a seis pontos conquistados, mesma pontuação do segundo colocado do Grupo B, Confiança, que tem um jogo a menos.

Agora o Boca se prepara para ir até Aracaju enfrentar o Sergipe na próxima quarta, 10, no Estádio Adolfo Rollemberg, às 15h15. O Gloriense, por sua vez, volta a campo no sábado, 13, frente o Lagarto, no Estádio Editon Oliveira, em Nossa Senhora da Glória, às 16h.

Assine a it TV Plus

Os jogos do Campeonato Sergipano 2021 são transmitidos pela it TV Plus. Enquanto a bola rolar, transmitiremos para você. Uma cobertura completa que permite você torcedor assistir de onde quer que esteja. Independente de ser pelo celular, tablet, computador ou pela Smart TV, o aplicativo e o site da it TV acompanharão você. O pacote custa apenas R$39,90 e, além Sergipão 2021, te concede mais de 80 canais! Não sabe como assinar? É só clicar aqui e seguir o passo a passo.

Foto: Osmar Rios

Siga-nos nas redes sociais:

Comentários
Você precisa entrar para comentar
Nenhum comentário. Seja o primeiro a comentar!
Mais para Você