Portal Itnet

CORONAVÍRUS: Governo anuncia a criação de 11 novos leitos de UTI’s em dois hospitais de Aracaju

Compartilhar via Facebook
Compartilhar via Twitter
Compartilhar via Whatsapp
CORONAVÍRUS: Governo anuncia a criação de 11 novos leitos de UTI’s em dois hospitais de Aracaju

Os leitos já estão em funcionamento e ajudaram a reduzir a superlotação nas unidades públicas.

Por conta do número crescente de casos e da superlotação em algumas unidades, o Governo de Sergipe, através da Secretaria de Estado da Saúde (SES) criou 11 novos leitos de UTI’s para pacientes com coronavírus, em dois hospitais públicos que estavam com a taxa de ocupação em 100% até ontem, 09.

O Hospital da Polícia Militar, que até então tinha seis leitos, todos ocupados, passa a contar com 12, sendo que cinco estão ocupados.  

O Hospital de Cirurgia, para atendimento pelo SUS tinha 20 leitos e todos estavam ocupados. Agora são 25, e 19 estão tratando pacientes com o coronavírus.

De acordo com o boletim mais recente divulgado pela SES, no momento, o Hospital São José é o único da rede pública com 100% de ocupação dos leitos de UTI (são seis leitos).

Na rede privada a situação acende o sinal de alerta, visto que três das nove unidades estão com os leitos de UTI todos ocupados.

No caso dos hospitais São Lucas e Unimed, a ocupação já é superior a 100%, e alguns pacientes estão em leitos de contingenciamento, criados para dar suporte ao atendimento. No Hospital Renasçenca, todos os leitos estão ocupados.

No total, 272 pacientes estão internados em leitos de UTI e 314 em enfermarias no estado de Sergipe.

Segundo a secretária de Estado da Saúde, Mércia Feitosa, a ampliação dos leitos não pode ser usada como desculpa para relaxamento de medidas de prevenção.

“As medidas de prevenção devem continuar sendo seguidas. Não adianta só o esforço do governo do Estado, se não há colaboração da população com os cuidados e o cumprimento das medidas sanitárias. Esse esforço coletivo também é de suma importância nesse processo. É preciso que todos fiquem em alerta porque o momento é crítico”, afirmou a secretária.

CORONAVÍRUS:

De acordo com os dados mais recentes da SES, o estado tem no momento 156.491 casos confirmados do coronavírus, sendo que 7.806 estão ativos (7.220 pacientes cumprem isolamento domiciliar e 586 estão internados). 3.043 pacientes faleceram em decorrência da doença.

VACINAÇÃO:

A SES distribuiu aos 75 municípios sergipanos 92.630 doses para a imunização de sergipanos na primeira dose. Destas, 79.770 foram aplicadas.

Para a segunda dose foram enviadas aos municípios, 35.377 e a aplicação já foi feita em 30.199 sergipanos.

CONFIRA OS DADOS REFERENTES À OCUPAÇÃO DAS UNIDADES:

Siga-nos nas redes sociais:

Comentários
Você precisa entrar para comentar
Nenhum comentário. Seja o primeiro a comentar!
Mais para Você