Portal Itnet

Polícia Científica ministra capacitação sobre preservação de local de crime no curso de formação da Guarda Municipal de São Cristóvão

Informações sobre identificação de entorpecentes também fizeram parte da capacitação.

Compartilhar via Facebook
Compartilhar via Twitter
Compartilhar via Whatsapp
Polícia Científica ministra capacitação sobre preservação de local de crime no curso de formação da Guarda Municipal de São Cristóvão

Com o objetivo de ressaltar a importância da preservação de local de crime para o êxito das investigações e a identificação de substâncias entorpecentes, a Polícia Científica realizou uma palestra de capacitação com os futuros guardas municipais de São Cristóvão. A turma é composta por 96 novos guardas municipais que irão atuar no município da Região Metropolitana da capital. A capacitação ocorreu na última sexta-feira, 10. 

A palestra foi ministrada pelo perito criminal Nailson Correia, do Instituto de Análises e Pesquisas Forenses (IAPF), vinculado à Polícia Científica. Para o perito, a capacitação é fundamental para a atuação no dia a dia da Guarda Municipal de São Cristóvão.

“Acredito que é fundamental que estes agentes de segurança detenham o conhecimento necessário para que, no exercício de suas funções, assimilem as informações que irão colaborar com as atividades da Perícia Criminal”, ressaltou Nailson Correia.

Essencial para o trabalho pericial, os procedimentos de conservação de local de crime foram tema da capacitação ministrada na última sexta-feira, conforme evidenciou Nailson Correia. 

“Ministrei o conhecimento sobre a necessidade da preservação do local de crime e conhecimento básico sobre as diversas drogas ilícitas apreendidas no estado, fornecendo assim os  conhecimentos específicos nestas áreas do saber, desenvolvendo as habilidades técnicas e ampliando a visão sobre estes temas”, reforçou o perito criminal.

Para Cynthia Léa Cavalcante de Oliveira, integrante da Coordenação do Curso de Formação dos Guardas Municipais de São Cristóvão, a capacitação é fundamental. “Pois, no dia a dia, nos deparamos com crimes, a qualquer tempo, durante o desenvolvimento do nosso trabalho, e devemos colaborar com Polícia científica com o isolamento adequado dos locais de crime. É um serviço de grande valia para a sociedade, pois ajuda na elucidação de diversos crimes”, finalizou.

 

Fonte: Ascom PM/SE

 

O Grupo Itnet reforça o compromisso com o jornalismo regional, profissional e de qualidade. Nossa redação produz diariamente informação responsável e que você pode confiar.
Siga A Itnet no Facebook, no Twitter e no Instagram. Ajude a aumentar a nossa comunidade.

 

Siga-nos nas redes sociais:

Comentários
Você precisa entrar para comentar
Nenhum comentário. Seja o primeiro a comentar!
Mais para Você