O toque de recolher será das 20 às 05h, até o domingo, 21.

Em coletiva de imprensa na tarde desta segunda-feira, 15, após a reunião com os membros do Comitê Técnico Científico e de Atividades Especiais (Ctcae), o governador Belivaldo Chagas anunciou novas medidas para o enfrentamento ao coronavírus em Sergipe. Ele decretou toque de recolher em todo estado, com início na quarta-feira, 17, até o domingo, 21, das 20h às 05h (encerra na manhã da segunda, 22).

O governador também informou que neste próximo fim de semana, as praias estarão fechadas, e que uma nova reunião com os membros do Comitê foi marcada para a próxima segunda, 22.

Outra medida anunciada foi a suspensão do ponto facultativo que ocorreria nesta quarta, 17, nos 75 municípios sergipanos, em virtude do aniversário de Aracaju. O ponto está mantido na capital.

“Toque de recolher, por cinco dias não é o fim do mundo, não vai quebrar ninguém. Sei que não está fácil para o empresariado, nem pra ninguém. Mas o objetivo tem sido um só: salvar vidas e salvar vidas”, disse Belivaldo.

Ainda segundo Belivaldo, as forças policiais e sanitárias estarão nas ruas, fiscalizando o cumprimento das determinações. O decreto deve ser publicado amanhã, 16, no Diário Oficial do Estado.