Portal Itnet

Itabaiana vence, quebra invencibilidade do Confiança no Sergipão e assume liderança do grupo A

Compartilhar via Facebook
Compartilhar via Twitter
Compartilhar via Whatsapp
Itabaiana vence, quebra invencibilidade do Confiança no Sergipão e assume liderança do grupo A

A fase do Confiança não é das melhores. Sem vencer desde o dia 3 de março, quando goleou o América de Pedrinhas pelo Campeonato Sergipano por 6 a 0, o Dragão do Bairro Industrial foi derrotado pelo Itabaiana nesta quarta-feira, 17, no Estádio Etelvino Mendonça, em Itabaiana, pelo placar de 2 a 1. O resultado marcou a perda da invencibilidade no Sergipão 2021 e o quarto jogo consecutivo sem vencer na temporada.

Do lado vencedor, apenas boas notícias. Mesmo com alguns desfalques por lesão e por covid-19, o Itabaiana venceu a segunda partida no estadual e assumiu a liderança do grupo A. O tricolor serrano agora ostenta sete pontos contra cinco do vice-líder Sergipe. A vantagem, inclusive, ainda pode ser ampliada, uma vez que o Tremendão possui uma partida a menos que o colorado da capital.

Em meio a dificuldades financeiras, o tricolor vai tendo em sua defesa o ponto forte deste ano. Mesmo com o gol sofrido, o Itabaiana permanece sendo a melhor defesa da competição, com apenas um gol concedido em três partidas disputadas.

Primeiro tempo

A partida foi bastante disputada. Com calendário apertado, o Dragão veio até Itabaiana com um time misto. Do lado serrano, mesmo com alguns desfalques, o time vinha descansado e bem treinado para o embate. Ainda que com realidades físicas diferentes, as equipes começaram o jogo num ritmo bastante acelerado e da forma mais vertical possível para abrir o placar.

Dentre as chances criadas, foi o tricolor quem conseguiu ser mais efetivo. Logo aos 13 minutos, Ramon, que não havia sido titular no último jogo, mostrou serviço de imediato e desviou a cobrança de escanteio de Téssio direto para o fundo das redes de Rafael Santos.

O gol não abalou o Confiança, que permaneceu com o mesmo ímpeto demostrado nos minutos iniciais. Também de escanteio, aos 18 minutos, Nery Bareiro, zagueiro paraguaio que fazia sua estreia com a camisa alvianil, aproveitou o desvio e completou para o gol. Placar igualado no Mendonção e a disposição das equipes permaneceu em alta.

Em virtude da situação irregular do gramado - grama alta e com muitos buracos -, os clubes apostavam no contra-ataque. Como a bola rolava com mais dificuldade, eram nas jogadas em velocidade e na bola aérea que as equipes criavam mais. Tanto Confiança, quanto Itabaiana, tiveram muitos obstáculos para criar boas oportunidades. Os azulinos, no entanto, foram que mais se aproximaram do segundo gol, mas sem efetividade.

Segundo tempo

Na segunda etapa, o cenário já não era mais tão aberto. Enquanto o Dragão se lançava ao ataque em busca da virada, o Tremendão não se arriscava muito e segurava o ímpeto dos adversários. A partir desse momento, era o time itabaianense quem focava nos contra-ataques para tentar penetrar a meta do goleiro adversário.

O Confiança, com seus dois laterais lesionados, ficava expostos pelas alas. Mesmo Marcelinho e Everton tendo habitualidade com a função de lateral, não foi nessa posição onde eles mais se destacaram com a camisa azul. Nesse contexto, o Itabaiana chegava forte e com velocidade para aproveitar os espaços que o time alvianil deixava.

Eis que aos 19 minutos, a estratégia se provou. Thiago Santos saiu da área, recebeu pelo flanco esquerdo e encontrou Téssio, livre de marcação, para colocar o tricolor serrano mais uma vez na liderança do placar. Gol e assistência para o camisa 10, que fez jus ao posto de maestro da equipe.

Assim como no primeiro tempo, o Confiança conseguiu responder com verdadeira efetividade logo após sofrer o gol. Aos 21 minutos, Álvaro, em sua reestreia como titular, cobrou falta com precisão e acertou a trave do goleiro Bruno. Após isso, o que se viu foi o time de Daniel Paulista bastante afobado e pouco preciso. Entre contra-ataques falhos e bolas aéreas que não ofertaram perigo, o segundo melhor ataque do Sergipano foi nulo e não conseguiu evitar a primeira derrota no campeonato.

Classificação

O resultado põe o Itabaiana na liderança do grupo A com sete pontos, dois a mais que o vice-líder Sergipe. Além da vantagem em pontos, o tricolor também possui uma partida a menos que o vermelhinho. Já o Confiança, permanece na terceira posição do grupo B com seis pontos, um a menos que o vice-líder Boca Júnior, que tem uma partida a mais. Mesmo com esse jogo a menos para cumprir, a situação já não é mais tão confortável, haja vista que o Lagarto, líder do grupo, permanece com 100% de aproveitamento e 12 pontos conquistados em quatro partidas disputadas.

Próximos jogos

As equipe voltam a campo neste sábado, dia 20. O Confiança joga pela Copa do Nordeste diante do Salgueiro, em Lagarto, no Estádio Barretão, às 20h15. Já o Itabaiana, recebe o Maruinense novamente no Etelvino Mendonça, às 16h, pela quarta rodada do Campeonato Sergipano.

Assine a it TV Plus

Os jogos do Campeonato Sergipano 2021 são transmitidos pela it TV Plus. Enquanto a bola rolar, transmitiremos para você. Uma cobertura completa que permite você torcedor assistir de onde quer que esteja. Independente de ser pelo celular, tablet, computador ou pela Smart TV, o aplicativo e o site da it TV acompanharão você. O pacote custa apenas R$39,90 e, além Sergipão 2021, te concede mais de 80 canais! Não sabe como assinar? É só clicar aqui e seguir o passo a passo.

Foto: Wendell Rezende

Siga-nos nas redes sociais:

Comentários
Você precisa entrar para comentar
Nenhum comentário. Seja o primeiro a comentar!
Mais para Você