Portal Itnet

Maruinense vence Atlético Gloriense por 5 a 3 e encosta nos líderes do grupo B; Touro permanece sem vencer no Sergipão

Compartilhar via Facebook
Compartilhar via Twitter
Compartilhar via Whatsapp
Maruinense vence Atlético Gloriense por 5 a 3 e encosta nos líderes do grupo B; Touro permanece sem vencer no Sergipão

A tarde desta terça-feira, 23, foi de muitos gols no Estádio Adolfo Rollemberg, em Aracaju. Pela 5ª rodada do Campeonato Sergipano 2021, o Maruinense venceu a equipe do Atlético Gloriense pelo placar de 5 a 3. Os gols do Fantasminha foram marcados por Valdir (2x), Azevêdo, Matheus e Vinícius. Já para o Touro, marcaram Lucas (2x) e Ramalho.

Embora o placar elástico, a partida foi dividida em três momentos diferentes. No primeiro tempo, o CSM foi bastante sólido e eficaz em todas as chances que teve. Valdir, de pênalti, abriu o placar, e Azevêdo, de cabeça, ampliou. Todavia, o Gloriense criava a todo momento, e mesmo atrás no placar, não perdia o ímpeto ofensivo. A pontaria, no entanto, não era das melhores e o placar na primeira etapa findou em 2 a 0.

O segundo momento da partida foi o início da segunda etapa. Mesmo com a vantagem no placar, o Maruinense não diminuiu sua vitalidade. Aproveitou que o Atlético precisava ir em busca do resultado e explorou todas as brechas que a equipe visitante deixava. Através de contra-ataques fatais, recheados de toques rápidos bastante precisos, Valdir, Matheus e Vinícius ampliaram o placar e estabeleceram uma verdadeira goleada no Adolfão. Com 5 a 0 no marcador, a vitória parecia estar sacramentada.

Todavia, não foi com tranquilidade que o embate findou para os mandantes. E é aqui que se inicia o terceiro e último momento do jogo. Após a expulsão de Kiev, lateral do Gloriense, a equipe teve outra cara. Mesmo com um a menos, foi o Atlético quem passou a ser preciso em seus ataques. Lucas, que entrou no segundo tempo, deu um novo ar para o time e diminuiu o placar.

A mudança não foi só de quem estava em campo, mas também na gana e precisão da agremiação. Seguindo o ritmo da reação, Ramalho e Lucas (pela segunda vez) marcaram para o Touro. Os gols não foram suficientes para evitar a derrota, mas diminuíram os danos causados após o apagão do início do segundo tempo.

Classificação

O resultado muda os ares do Maruinense no Sergipão 2021. De lanterna do grupo B, o CSM subiu para a terceira colocação com oito pontos, apenas dois de distância do segundo colocado Boca Júnior. Para além disso, os cinco gols no jogo credenciaram o clube como o melhor ataque da competição. São 14 gols em cinco jogos.

Já por parte do Atlético, a situação permanece complicada. Sem vencer no certame, o Gloriense tem apenas um ponto e está na terceira posição do grupo A. Mesmo numa colocação teoricamente boa, o time de Glória tem a mesma pontuação do lanterna América de Pedrinhas e precisa vencer para afastar as chances de um possível rebaixamento. É a segunda pior defesa do Sergipano com 11 gols sofridos.

Próximos jogos

O Maruinense não terá muito tempo de descanso e já joga neste sábado, 27. O Fantasminha vai até Itabaiana para enfrentar o Sergipe no Estádio Etelvino Mendonça às 16h. Por parte do Atlético Gloriense, a folga é maior. Segundo a tabela atual da Federação Sergipana de Futebol - que pode sofrer alterações -, o Touro terá duas semanas de folga. Volta apenas no dia 10 de abril, diante do Dorense, no Estádio Ariston Azevedo, em Dores, Às 15h15.

Assine a it TV Plus

Os jogos do Campeonato Sergipano 2021 são transmitidos pela it TV Plus. Enquanto a bola rolar, transmitiremos para você. Uma cobertura completa que permite você torcedor assistir de onde quer que esteja. Independente de ser pelo celular, tablet, computador ou pela Smart TV, o aplicativo e o site da it TV acompanharão você. O pacote custa apenas R$39,90 e, além Sergipão 2021, te concede mais de 80 canais! Não sabe como assinar? É só clicar aqui e seguir o passo a passo.

Foto: John Kennedy - KWELL

Siga-nos nas redes sociais:

Comentários
Você precisa entrar para comentar
Nenhum comentário. Seja o primeiro a comentar!
Mais para Você