Portal Itnet

Itabaiana vence, quebra invencibilidade do Lagarto e dispara no Campeonato Sergipano

Compartilhar via Facebook
Compartilhar via Twitter
Compartilhar via Whatsapp
Itabaiana vence, quebra invencibilidade do Lagarto e dispara no Campeonato Sergipano

Acabou a invencibilidade do Lagarto no Campeonato Sergipano 2021. Em partida válida pela 5ª rodada, o Itabaiana derrotou o Verdão no primeiro Clássico Matuto do ano pelo placar de 2 a 0, no Estádio Paulo Barreto, em Lagarto. Com o resultado, o Tremendão não só promoveu a primeira derrota do rival, como também disparou na liderança do grupo A e assumiu o posto de melhor campanha do Sergipão, sendo o único time invicto até aqui.

O jogo foi marcado por dois tempos bem diferentes. Na primeira etapa, domínio completo do Lagarto. Apesar disso, a equipe comandada por Betinho, que detém o segundo melhor ataque do torneio, não conseguiu transformar a superioridade em grandes chances. Os visitantes tentavam muitas bolas longas, mas também sem eficácia. Seus atacantes ficavam constantemente em posição irregular, haja vista a marcação alta do Lagarto, o que anulou boa parte das tentativas do Itabaiana

No segundo tempo, o cenário mudou. O treinador Evandro Guimarães conseguiu encaixar sua defesa - a melhor do campeonato, com apenas dois gols sofridos -, dando menos espaço aos mandantes e implementando os contra-ataques perfeitamente. A partir disso, o esmeraldino ficava cada vez mais acuado e o Tremendão ia encontrando mais espaços para atacar. Foi então que aos 14 minutos, Ila desferiu cruzamento preciso, na cabeça de Téssio, para inaugurar o placar no Barretão.

A partir daí, o jogo do tricolor ficou cada vez mais encaixado. Betinho colocou mais atacantes em sua equipe, dando ainda mais liberdade para o rival. Grafite, que havia entrado na vaga do lateral direito Ramon ainda no intervalo, foi um dos grandes responsáveis pela maior amplitude do Itabaiana no jogo. Com mais capacidade ofensiva que o titular, soube explorar bem os espaços e foi peça fundamental no segundo gol. O time serrano rodou bem a bola, abriu a defesa rival e Jacobina encontrou Grafite, livre de marcação, para cruzar na cabeça de Pedro Henrique com extrema precisão. 2 a 0 no placar e vitória sacramentada.

Classificação

O Itabaiana permanece líder do grupo A, agora com oito pontos de vantagem para o Sergipe, segundo colocado - que tem um jogo a menos. Também na liderança, mas do grupo B, com 12 pontos conquistados, o Lagarto perdeu não só o jogo, mas também a chance de abrir uma maior vantagem para Boca Júnior - 10 pontos -, Maruinense - 8 pontos - e Confiança - 6 pontos e dois jogos a menos.

Próximos jogos

Como o futebol em Sergipe não foi suspenso, as equipes voltam a campo já no próximo domingo, 28. O Itabaiana recebe o Dorense no Estádio Etelvino Mendonça, em Itabaiana, às 16h. Já o Lagarto, por sua vez, vai até Pedrinhas enfrentar o América no Estádio Roberto Silva, às 15h30. As partidas são válidas pela 6ª rodada do Sergipão 2021.

Assine a it TV Plus

Os jogos do Campeonato Sergipano 2021 são transmitidos pela it TV Plus. Enquanto a bola rolar, transmitiremos para você. Uma cobertura completa que permite você torcedor assistir de onde quer que esteja. Independente de ser pelo celular, tablet, computador ou pela Smart TV, o aplicativo e o site da it TV acompanharão você. O pacote custa apenas R$39,90 e, além Sergipão 2021, te concede mais de 80 canais! Não sabe como assinar? É só clicar aqui e seguir o passo a passo.

Foto: Nando Moreno

Siga-nos nas redes sociais:

Comentários
Você precisa entrar para comentar
Nenhum comentário. Seja o primeiro a comentar!
Mais para Você