Portal Itnet

Municípios sergipanos agora terão prazo para a aplicação de vacinas contra o coronavírus

Compartilhar via Facebook
Compartilhar via Twitter
Compartilhar via Whatsapp
Municípios sergipanos agora terão prazo para a aplicação de vacinas contra o coronavírus

A Secretária de Estado da Saúde se reuniu virtualmente com responsáveis dos municípios e fez a pactuação sobre a aplicação das vacinas.

Agora, os municípios sergipanos terão um prazo para a aplicação de vacinas contra o coronavírus, quando chegarem novas remessas.

A Secretária de Estado da Saúde, Mércia Feitosa se reuniu virtualmente, no último dia 22, com gestores e responsáveis dos municípios e fez a pactuação sobre a aplicação das vacinas.

Ficou acordado na reunião que, assim que os municípios recebam as doses referentes aos grupos prioritários, como por exemplo, os idosos, o processo de imunização seja feito em, no máximo, uma semana, pelo menos com a aplicação de 95% das doses.

“A reunião foi muito importante para tirar todas as dúvidas sobre a entrega das remessas dos imunizantes. O envio de vacinas é feito com base na estimativa de pessoas com 70 anos ou mais de cada município, mas o município que conseguir esgotar toda essa população pode avançar para faixas etárias mais jovens”, enfatizou Mércia.

Segundo o Diretor de Vigilância em Saúde, Marco Aurélio Góes, como estão chegando ainda poucas vacinas, a regularidade da imunização em alguns municípios fica difícil.

“Como as vacinas têm chegado aos poucos, nem todo município consegue estabelecer uma rotina de distribuição imediata, principalmente, nas comunidades mais distantes que precisam ser visitadas todas as vezes que chegam novos lotes, mas todos os gestores se comprometeram a intensificar o processo”, informou Marco Aurélio.

Siga-nos nas redes sociais:

Comentários
Você precisa entrar para comentar
Nenhum comentário. Seja o primeiro a comentar!
Mais para Você