Portal Itnet

Governo de Sergipe renova decreto de calamidade pública por mais 180 dias

Compartilhar via Facebook
Compartilhar via Twitter
Compartilhar via Whatsapp
Governo de Sergipe renova decreto de calamidade pública por mais 180 dias

A renovação foi publicada na edição desta sexta-feira, 26, do Diário Oficial Estadual.

O Governo de Sergipe renovou, por mais 180 dias, o Decreto de Calamidade Pública no estado, em decorrência da pandemia do coronavírus. A renovação foi publicada na edição desta sexta-feira, 26, do Diário Oficial Estadual.

Esta é a segunda vez que o decreto, que expiraria no próximo dia 04 abril foi renovado e agora encerrará em outubro.

De acordo com a publicação do Governo, o decreto tem como objetivo promover ações de prevenção, preparação, mitigação, resposta e recuperação frente à pandemia e permite ao poder executivo adotar medidas administrativas necessárias à situação.

Ainda conforme o decreto, que foi publicado inicialmente em março do ano passado, “estão autorizadas, nos casos de efetiva demonstração de urgência, as aquisições de bens e serviços com dispensa de procedimentos licitatórios, além da requisição de bens móveis e imóveis privados, serviços pessoais e utilização temporária de propriedade particular, desde que sejam estrita e efetivamente necessários a reduzir o grave e iminente perigo público, observadas as demais formalidades legais”.

CORONAVÍRUS:

Sergipe registrou nas últimas 24h, um total de 922 novos casos da doença e 21 óbitos que estavam em investigação.

Atualmente, o estado tem 9.096 pacientes em isolamento domiciliar e 819 internados, sendo 383 em leitos de UTI e 436 em enfermarias.

De acordo com a Secretaria de Estado da Saúde (SES), 169.458 pessoas testaram positivo para a doença, desde o início da pandemia e 3.368 morreram. Até o momento, 156.175 pacientes foram curados.

Siga-nos nas redes sociais:

Comentários
Você precisa entrar para comentar
Nenhum comentário. Seja o primeiro a comentar!
Mais para Você