Depois de duas semanas sem atuar pelo Campeonato Sergipano, o Confiança voltará a campo pelo estadual nesta quarta-feira, dia 31. Na cidade de Frei Paulo, no Estádio Titão, o Dragão do Bairro Industrial enfrenta o Frei Paulistano, às 15h30, em partida atrasada da 4ª rodada. A transmissão é exclusiva da it TV Plus através da TV Itnet.

Por ter participado da Copa do Brasil e estar participando da Copa do Nordeste, o calendário apertado obrigou a Federação Sergipana de Futebol a adiar muitas partidas do clube azulino. Para se ter noção, o clube vem de três partidas consecutivas pela “Lampions League” num período de apenas sete dias.

Sendo assim, o Confiança entrará em campo com três jogos a menos que o restante dos times do grupo B. O time proletário é o lanterna, com seis pontos conquistados. Todavia, caso vença todas as suas partidas restantes, se iguala em número de pontos com o líder Lagarto, que possui 15 – a diferença ficaria nos critérios de desempate.

Fase dos times

Do lado mandante, mais uma oportunidade de tentar a primeira vitória no estadual. Terceiro colocado do grupo A com apenas dois pontos conquistados em cinco jogos, o Frei Paulistano está a apenas um ponto de distância do lanterna, América de Pedrinhas. Ou seja, mesmo bem colocado, a distância para uma possível semifinal é grande: seis pontos a menos que o vice-líder Sergipe.

A má fase do time de Frei Paulo é realmente grave. Com 10 gols sofridos e apenas dois marcados, o clube detém a terceira pior defesa e o pior ataque do Sergipão. Campeão estadual em 2019, o time de 2021 está muito longe daquele que saiu com a taça de vencedor dois anos atrás. São três derrotas e dois empates até aqui.

Já do lado visitante, expectativas mais animadoras. Apesar de o último jogo no Sergipano ter sido uma derrota no clássico contra o Itabaiana por 2 a 1, os reforços do Confiança tem dado um padrão melhor para a equipe de Daniel Paulista. Pela Copa do Nordeste, foram dois empates em casa – contra Salgueiro e Vitória – e um triunfo longe de seus domínios – diante do Sport.

Mesmo que longe do ideal, os resultados credenciaram o clube azulino a ficar muito próximo do g4 do grupo A no Nordestão. Ainda que em processo de formação, a agremiação pode novamente ir em busca de uma campanha história no certame regional, tal qual fez em 2020.

No Campeonato Sergipano, o contexto também é bom. Assim como pode igualar a pontuação do líder de seu grupo caso vença as partidas atrasadas, o Dragão detém bons números. Ao lado de Sergipe e Boca Júnior, é o 3º melhor ataque da competição com nove gols marcados. Além disso, possui a segunda melhor defesa. Sofreu apenas dois gols. Uma vitória colocaria o atual campeão do estado em terceiro lugar com apenas dois pontos a menos que o vice-líder Boca.

Assine a it TV Plus

Os jogos do Campeonato Sergipano 2021 são transmitidos pela it TV Plus. Enquanto a bola rolar, transmitiremos para você. Uma cobertura completa que permite você torcedor assistir de onde quer que esteja. Independente de ser pelo celular, tablet, computador ou pela Smart TV, o aplicativo e o site da it TV acompanharão você. O pacote custa apenas R$39,90 e, além Sergipão 2021, te concede mais de 80 canais! Não sabe como assinar? É só clicar aqui e seguir o passo a passo.

Foto: Emanuel Rocha