Portal Itnet

Confiança vence partida atrasada com Freipaulistano e se aproxima dos líderes do grupo B

Compartilhar via Facebook
Compartilhar via Twitter
Compartilhar via Whatsapp
Confiança vence partida atrasada com Freipaulistano e se aproxima dos líderes do grupo B

O Confiança voltou ao caminho das vitórias no Campeonato Sergipano. Na tarde desta quarta-feira, 31, o Dragão do Bairro Industrial foi até Frei Paulo e venceu o Freipaulistano por 3 a 1 no Estádio Titão. A partida, válida pela 4ª rodada do estadual, foi uma dentre as três atrasadas que o clube azulino ainda tem a realizar no campeonato. Os gols do Confiança foram marcados por Cristiano (duas vezes) e Bruninho, em cobrança de pênalti. Alisson Baby descontou para os donos da casa.

Mediante o resultado, o time proletário saiu da lanterna do grupo B e assumiu a terceira colocação com nove pontos, dois a menos que o vice-líder Boca Júnior. Caso vença as duas partidas a menos que precisa fazer - um clássico diante do Sergipe e um jogo frente o Atlético Gloriense -, o Confiança irá assumir a liderança ao lado do Lagarto, líder com 15 pontos.

Já do lado derrotado, a situação permanece complicada. Foram quatro derrotas em seis jogos, sem nenhuma vitória até aqui. São dois pontos conquistados, apenas um a mais que o lanterna do grupo A, o América de Pedrinhas. Mesmo que na terceira colocação, o Freipaulistano tem seis pontos a menos que vice-líder Sergipe, que ainda possui o Clássico Maior para disputar.

O primeiro tempo

Após três jogos consecutivos pela Copa do Nordeste em apenas sete dias, o Confiança voltou para o Sergipão de forma dominante. Desde o início da partida impôs superioridade e foi o líder das ações. O Freipaulistano, por sua vez, tentava chegar ao ataque e dava sinais de que poderia incomodar, mas a execução no último terço não era das melhores.

Mesmo com mais posse, o Dragão não transformava sua superioridade em gols. Aos 33 minutos, Cristiano invadiu a área adversária em velocidade e foi derrubado pelo goleiro Gease após disputa de bola. O árbitro Wendel de Oliveira Santos não hesitou e apontou a marca da cal. A marcação gerou muita reclamação no banco do Frei, pois segundo eles o arqueiro havia acertado primeiramente a bola. Todavia, a decisão se manteve. Bruninho foi para cobrança e inaugurou o placar, o quarto gol dele em 2021 pelo clube azulino, o primeiro no Sergipano.

A reclamação dos mandantes não durou muito tempo. Minutos depois, aos 36, Álvaro segurou a bola com a mão dentro da área e o pênalti foi marcado para o time de Frei Paulo - dessa vez sem reclamações de nenhum dos lados. Na cobrança, Alisson Baby, que teve passagem vitoriosa pelo Confiança, deslocou o goleiro Rafael Santos e empatou a partida.

No apagar das luzes da primeira etapa, nova polêmica. Após bate e rebate na área do Frei, a bola acabou no fundo das redes de Gease. O auxiliar marcou impedimento e o árbitro também. Contudo, sem muita clareza do que aconteceu, ambos voltaram atrás e validaram o gol azulino para o camisa 9 do Confiança, Cristiano. Dragão na vantagem e o Touro foi para o vestiário na bronca com a arbitragem.

O segundo tempo

Logo no início da etapa complementar, o resultado foi sacramentado. Cristiano recebeu bom passe de Álvaro - hoje em função diferente, atuando numa trinca de meio-campo ao lado de Gilberto e Bruninho -, limpou os marcadores e marcou o terceiro e último gol da partida. Com o tento anotado, o atacante se igualou ao meia Bruninho como artilheiro do Confiança em 2021 - diferente do meia, todos os seus gols foram pelo Campeonato Sergipano.

Com o resultado garantido, o time comandado por Daniel Paulista reduziu o ímpeto. Permaneceu criando chances, mas sem a mesma intensidade e precisão - Robinho e Rafael perderam boas oportunidades. Sem a mesma gana do primeiro tempo, o Freipaulistano não conseguiu reagir e pouco ameaçou o gol de Rafael Santos.

Próximos jogos

Assim como o restante da temporada, o Dragão novamente não terá muito tempo de descanso. Voltará a campo na próxima segunda-feira, dia 5 de abril, diante do Botafogo-PB pela Copa do Nordeste, no Estádio Almeidão, em João Pessoa, às 19h30. Pelo Sergipano, o próximo confronto será o Clássico Maior frente o Sergipe no dia 14, às 16h, na Arena Batistão.

Sem outras competições além do estadual, o Freipaulistano volta a campo neste final de semana. Em Aracaju, no Estádio Adolfo Rollemberg, o Frei visita o Maruinense às 15h15 deste domingo, dia 4.

Assine a it TV Plus

Os jogos do Campeonato Sergipano 2021 são transmitidos pela it TV Plus. Enquanto a bola rolar, transmitiremos para você. Uma cobertura completa que permite você torcedor assistir de onde quer que esteja. Independente de ser pelo celular, tablet, computador ou pela Smart TV, o aplicativo e o site da it TV acompanharão você. O pacote custa apenas R$39,90 e, além Sergipão 2021, te concede mais de 80 canais! Não sabe como assinar? É só clicar aqui e seguir o passo a passo.

Foto: Lucas Almeida/AD Confiança

Siga-nos nas redes sociais:

Comentários
Você precisa entrar para comentar
Nenhum comentário. Seja o primeiro a comentar!
Mais para Você