Se teve algo que não faltou neste sábado de Campeonato Sergipano, foram gols. Nas duas partidas que abriram a sétima rodada do estadual, chuva de bola na rede e constantes mudanças nos placares. Em Nossa Senhora das Dores, o Atlético Gloriense venceu o Dorense por 3 a 2 em partida que contou com duas viradas, uma para cada lado. Já em Aracaju, Sergipe e Lagarto ficaram no empate por 2 a 2, com o time lagartense tendo ficado na liderança do marcador em duas oportunidades.

Dorense 2×3 Atlético Gloriense

A vitória diante do Dorense foi a primeira do Atlético no Sergipão 2021. O time de Glória começou a partida vencendo, sofreu a virada, mas reagiu e retomou a liderança do placar com gols de por Muribeca (duas vezes) e Elisson. Tata e Brinquinho marcaram para o Touro colorado. Com o resultado, assumiu a terceira colocação do grupo A com quatro pontos, cinco a menos que o vice-líder Sergipe, que tem nove, e se distanciou do lanterna América de Pedrinhas, o qual possui apenas um ponto.

Derrotado, o time de Dores permanece na lanterna do grupo B. Apesar dos sete pontos conquistados, o grupo onde está inserido passa por uma disputa com pontuações mais altas. O resultado deixa o clube a quatro pontos do vice-líder Boca Júnior, que ainda tem um jogo a menos. A situação também pode piorar em caso de vitória do Maruinense amanhã. Quarto colocado, o Fantasminha pode chegar aos mesmos 11 pontos do Boca.

Lagarto 2×2 Sergipe

No clássico entre Lagarto e Sergipe, o empate não foi bom para ninguém. Líder do grupo B, agora com 16 pontos, o Verdão esteve por duas vezes a frente do placar e ainda viu Júnior Mandacaru perder uma ótima chance nos instantes finais da partida. Os gols do esmeraldino foram marcados por Márcio e Valdeir, enquanto Matheus Morais e Thiago Silvy fizeram para o vermelhinho. Com sete pontos a mais que o terceiro colocado, Confiança, o time comandado por Betinho pode perder a liderança caso o Dragão vença as três partidas a menos que possui no Sergipano.

Já o Sergipe, perdeu a chance de reduzir a distância para o líder Itabaiana. Agora com nove pontos, o Mais Querido está a cinco de distância para o rival tricolor. A vantagem para o terceiro colocado, Gloriense, permanece boa, com cinco pontos a mais. Todavia, o empate é mais um que atrapalha o time de Paulo Foiani a engrenar uma sequência de vitórias nesta temporada.

Próximos confrontos

O Lagarto volta as suas atenções para o próximo sábado, dia 10, quando enfrentará o Frei Paulistano no Etelvino Mendonça, em Itabaiana, às 16h. O Sergipe, por sua vez, terá mais tempo de descanso. Pela tabela atual, só volta a campo daqui 11 dias diante do Confiança, na Arena Batistão, no primeiro Clássico Maior do ano. A partida, que acontece às 16h, é atrasada da 5ª rodada.

Vencedor, o Atlético Gloriense também terá muito tempo para descansar conforme as datas atuais disponibilizadas pela FSF. Também no dia 14, enfrenta o Boca Júnior no Editon Oliveira, em Glória. O Dorense, por sua vez, só volta a campo no dia 18 frente o Sergipe, em Aracaju, na Arena Batistão. As datas estão sujeitas a possíveis alterações.

Assine a it TV Plus

Os jogos do Campeonato Sergipano 2021 são transmitidos pela it TV Plus. Enquanto a bola rolar, transmitiremos para você. Uma cobertura completa que permite você torcedor assistir de onde quer que esteja. Independente de ser pelo celular, tablet, computador ou pela Smart TV, o aplicativo e o site da it TV acompanharão você. O pacote custa apenas R$39,90 e, além Sergipão 2021, te concede mais de 80 canais! Não sabe como assinar? É só clicar aqui e seguir o passo a passo.

Foto: Emanuel Rocha