Portal Itnet

Protesto em Capela: Aprovados em concurso exigem transparência nas convocações

Até agora, somente 10 das 80 vagas disponíveis para o cargo de vigilante foram ocupadas.

Compartilhar via Facebook
Compartilhar via Twitter
Compartilhar via Whatsapp
Protesto em Capela: Aprovados em concurso exigem transparência nas convocações

No último sábado, 13, aprovados no concurso do magistério em Capela realizaram um protesto exigindo mais transparência no processo de convocação.

Apesar do concurso ter sido homologado em 12 de julho de 2023 e as convocações já terem iniciado, diversos aprovados ainda não receberam a convocação para assumir os seus cargos.

Um dos aprovados, que ainda aguarda ser convocado, destaca que, embora houvesse um total de 80 vagas disponíveis para o cargo de vigilante, apenas 10 foram chamados para assumir. O mesmo cenário ocorreu para o cargo de serviços gerais, no qual, das 80 vagas anunciadas, somente 10 foram preenchidas.

Os denunciantes também afirmaram que a prefeitura de Capela está contratando profissionais para as mesmas vagas do concurso por meio de terceirização, sem realizar processo seletivo. Essa prática gerou revolta e levantou suspeitas entre os candidatos aprovados no certame.

 

O Grupo Itnet reforça o compromisso com o jornalismo regional, profissional e de qualidade. Nossa redação produz diariamente informação responsável e que você pode confiar.

Siga A Itnet no Facebook, no Twitter e no Instagram. Ajude a aumentar a nossa comunidade.

Siga-nos nas redes sociais:

Comentários
Você precisa entrar para comentar
Nenhum comentário. Seja o primeiro a comentar!
Mais para Você