Quem tem 75 anos deve se vacinar amanhã, dia 09. Saiba quais são os locais para vacinação.

Os idosos de Itabaiana com idade a partir de 76 que já receberam a primeira dose da vacina contra o coronavírus estão sendo convocados para receberem a segunda dose do imunizante.

A aplicação da segunda dose ocorre seguindo o agendamento que consta no cartão de vacinação, então o idoso ou o seu responsável precisa ficar atento à data. Isso é válido para a CoronaVac, já que a Vacina de Oxford, o intervalo de uma dose para outra é maior.

A Secretaria Municipal de Saúde disponibiliza dois pontos para a aplicação da vacina: o Drive Thru, para quem vai de carro e para pedestres, na Avenida Dr. Luiz Magalhães, próximo a Autoescola Itabaiana, e o ponto no Caps AD Santo Onofre, anexo à Clínica de Saúde do Bairro Porto.

A vacinação ocorre das 08 às 16h, todos os dias da semana e é necessário que o idoso apresente o RG, CPF, Comprovante de Residência, cartão do SUS e também a caderneta de vacinação.

Confira o cronograma de vacinação com a segunda dose, para as outras idades:

-Dia 09: idosos a partir 75 anos;

-Dia 15: idosos a partir de 70 anos;

-Dia 19: idosos de 66 a 69 anos;

-Dia 20: idosos a partir de 66 anos.

Quando uma nova remessa chegar a Itabaiana será retomada a aplicação da primeira dose nos idosos a partir de 60 anos, que foi interrompida por falta de novas doses.

É importante que o idoso, ou responsável fique atento às datas na caderneta de vacinação.