Portal Itnet

Governador suspende uso do sistema de reconhecimento facial em SE

O sistema ficará suspenso até que um novo protocolo seja implementado.

Compartilhar via Facebook
Compartilhar via Twitter
Compartilhar via Whatsapp
Governador suspende uso do sistema de reconhecimento facial em SE

Após o incidente ocorrido no último sábado, 13, na Arena Batistão, o governador Fábio Mitidiere lamentou a falha da ferrramenta de  reconhecimento facial e optou por suspender o uso do sistema no estado. Em suas redes sociais, ele reconheceu a importância da tecnologia para a segurança pública, porém, em decorrência do incidente, decidiu suspender seu uso até que um novo protocolo seja implementado.

Durante o intervalo do jogo entre Sergipe e Confiança, um personal trainer foi alvo de uma abordagem constrangedora por parte de policiais militares. Os policiais se aproximaram de João Antônio, torcedor do Confiança que estava na arquibancada, e o conduziram a uma sala para verificar sua identidade. 

Isso ocorreu porque o sistema de reconhecimento facial indicou a existência de um mandado de prisão em seu nome. João descreveu a situação como constrangedora e humilhante.

 

O Grupo Itnet reforça o compromisso com o jornalismo regional, profissional e de qualidade. Nossa redação produz diariamente informação responsável e que você pode confiar.

Siga A Itnet no Facebook, no Twitter e no Instagram. Ajude a aumentar a nossa comunidade.

 

Siga-nos nas redes sociais:

Comentários
Você precisa entrar para comentar
Nenhum comentário. Seja o primeiro a comentar!
Mais para Você