Portal Itnet

Justiça sergipana condena ex-gestor do Hospital Cirurgia a 10 anos de prisão

A defesa informou que planeja recorrer da sentença.

Compartilhar via Facebook
Compartilhar via Twitter
Compartilhar via Whatsapp
Justiça sergipana condena ex-gestor do Hospital Cirurgia a 10 anos de prisão

O ex-gestor do Hospital Cirurgia, Gilberto dos Santos, foi condenado pela Justiça de Sergipe a uma pena de 10 anos, 11 meses e 41 dias de prisão, inicialmente em regime fechado. Ele foi considerado culpado pelos crimes de peculato, lavagem de dinheiro e participação em organização criminosa, conforme ação movida pelo Ministério Público. A acusação alegou que Gilberto dos Santos utilizou duas construtoras sem estrutura adequada para desviar verbas destinadas a obras na unidade de saúde.

Em 2018, uma operação conduzida pelo Ministério Público, com apoio do Departamento de Repressão contra a Ordem Tributária e Administração Pública (Deotap) e da Coordenadoria de Operações e Recursos Especiais (Core) da Polícia Civil de Sergipe, resultou no afastamento do então gestor, seguido de intervenção na unidade de saúde no ano seguinte.

 

O Grupo Itnet reforça o compromisso com o jornalismo regional, profissional e de qualidade. Nossa redação produz diariamente informação responsável e que você pode confiar.

Siga A Itnet no Facebook, no Twitter e no Instagram. Ajude a aumentar a nossa comunidade.

Siga-nos nas redes sociais:

Comentários
Você precisa entrar para comentar
Nenhum comentário. Seja o primeiro a comentar!
Mais para Você