Advogado é preso por desacato e resistência à prisão em Aracaju
Na tarde de ontem, 6, um advogado foi detido na 2ª Delegacia Metropolitana, em Aracaju, após desacatar o delegado André David e outros policiais, além de resistir à prisão.
De acordo com a Secretaria de Segurança Pública (SSP-SE), o advogado começou a ofender verbalmente o delegado André David ao avistá-lo. Em seguida, ele entrou na delegacia e continuou com as ofensas, direcionadas a outros policiais presentes no local, retornando a atacar o delegado.
O advogado recebeu imediatamente voz de prisão, mas resistiu à abordagem e foi contido pelos policiais. Representantes da Ordem dos Advogados do Brasil foram acionados e acompanharam a detenção, durante a qual o advogado continuou exaltado e proferiu xingamentos. Após ser detido, o advogado aguardou a decisão do delegado responsável pelo inquérito, que estabeleceu uma fiança. Em seguida, ele foi liberado.
A SSP-SE também destacou que o advogado já havia ofendido o delegado André David nas redes sociais e responde a um processo judicial devido a essas ações.
Foto: reprodução
O Grupo Itnet reforça o compromisso com o jornalismo regional, profissional e de qualidade. Nossa redação produz diariamente informação responsável e que você pode confiar.
Siga A Itnet no Facebook, no Twitter e no Instagram. Ajude a aumentar a nossa comunidade.