Portal Itnet

Arthur do Val mantém tom ofensivo e ataca Emília e Ícaro em nova resposta

Compartilhar via Facebook
Compartilhar via Twitter
Compartilhar via Whatsapp
Arthur do Val mantém tom ofensivo e ataca Emília e Ícaro em nova resposta

Nesta segunda-feira, 14, o ex-deputado estadual Arthur do Val, mais conhecido como “Mamãe Falei”, causou polêmica novamente ao publicar um vídeo em seu canal no YouTube. O conteúdo gerou muita indignação, principalmente por conta das ofensas que ele fez ao povo e a figuras políticas locais.

No vídeo, Arthur chamou o público que aplaude esse tipo divulgação com dinheiro público de "imbecis", "burros" e até usou a palavra "chipanzil", uma mistura de "chipanzé" com "Brasil", para se referir aos moradores do estado de forma agressiva. A confusão começou após o anúncio de que a prefeita de Aracaju, Emília Corrêa (PL), e o deputado federal Thiago de Joaldo (PP) garantiriam a volta de Wesley Safadão ao evento de 2026, por meio de emendas parlamentares.

Ofensas à prefeita e críticas à gestão local

Além dos ataques ao povo, Arthur não poupou críticas à prefeita Emília Corrêa, que está à frente da Prefeitura de Aracaju há apenas seis meses. Ele a acusou de "loteamento" da administração e até insinuou envolvimento em esquemas de "rachadinha", sem apresentar provas. "Ela colocou o marido e o irmão em cargos públicos, isso é corrupção", afirmou, intensificando a polêmica sobre a gestão municipal.

Arthur também fez duras críticas a outros políticos de Sergipe. O ex-deputado atacou Ícaro de Valmir (PL), acusando-o de contradizer seus aliados bolsonaristas ao votar a favor da criação de novos cargos no STF. E, como se não bastasse, também criticou o pai de Ícaro, Valmir de Francisquinho, prefeito de Itabaiana, chamando-o de "falsário" por se aliar ao PT, mesmo dizendo ser bolsonarista.

Críticas ao Estado de Sergipe

Além de atacar políticos, Arthur também criticou a situação do estado de Sergipe. Ele falou sobre os altos índices de homicídios, o baixo nível de saneamento básico e o elevado índice de analfabetismo. Segundo ele, o estado teria o “dobro” do índice de analfabetismo em relação a outras regiões, mas não apresentou dados que comprovassem suas alegações. Suas palavras geraram um grande debate, com muitos apontando que ele estava generalizando problemas sem oferecer soluções.

Quem está por trás de Arthur?

Após a publicação, a pergunta que ficou no ar foi: quem está por trás dessas declarações de Arthur? Alguns acreditam que ele está tentando se reposicionar politicamente, adotando uma postura de crítico da política local em Sergipe. Porém, essa estratégia agressiva tem gerado mais repúdio do que apoio, com muitos sugerindo que ele está apenas em busca de polêmica para ganhar visibilidade.

Lembrando que Arthur do Val foi cassado em 2022 por quebra de decoro parlamentar, após fazer declarações misóginas sobre mulheres ucranianas, chamando-as de "fáceis" devido à sua situação de vulnerabilidade. Após isso, ele foi declarado inelegível por 8 anos. Agora, tenta se reposicionar, mas suas falas continuam alimentando controvérsias e polarizando ainda mais o debate.

Por Redação


O Grupo Itnet reforça o compromisso com o jornalismo regional, profissional e de qualidade. Nossa redação produz diariamente informação responsável e que você pode confiar. Siga a Itnet no Facebook, no Twitter e no Instagram. Ajude a aumentar a nossa comunidade.

Nossas redes sociais:

Comentários
Você precisa entrar para comentar
Lucas Canuto
Nas redes sociais ele é o famoso bravão na rua é uma menina
Max Welber Welber
Mas se vier p o bem do povo...tá td certo!! Isso tb eh política.
Max Welber Welber
E essas alianças de PL com PT aqui no estado eh no mínimo esquisita.
Max Welber Welber
O Artur tb eh um falastrão, exagera na dose.
Max Welber Welber
Vamos por parte: Usar emendas parlamentares p bancar show artístico eh uma piada né Emília e Tiago!!! Sers q Sergipe realmente precisa disso ? Temos tantas carências!
Mais para Você