Portal Itnet

Balanço dos primeiros meses da Delegacia Virtual da Mulher são divulgados

Compartilhar via Facebook
Compartilhar via Twitter
Compartilhar via Whatsapp
Balanço dos primeiros meses da Delegacia Virtual da Mulher são divulgados

A Delegacia Virtual da Mulher, lançada em 21 de maio deste ano, foi criada pela Polícia Civil de Sergipe para facilitar a comunicação de crimes que se enquadrem na Lei Maria da Penha. Desde então, foram realizados 144 registros feitos por vítimas que sofreram de violência doméstica.

Segundo dados da Polícia Civil, de 144 casos, solicitações de medida protetiva foram feitos de forma online em 102 desses. Este serviço revoluciona as denúncias de casos que infringem a Lei Maria da Penha pela sua praticidade, agilidade e segurança. Ainda de acordo com dados policiais, 149 ocorrências foram realizadas em 2023.

Através da Delegacia Virtual, já era possível realizar denúncias de forma online desde 2021. No entanto, com o lançamento da Delegacia Virtual da Mulher neste ano, as medidas protetivas puderam, a partir de então, ser solicitadas também de maneira online, sem que a vítima precise comparecer presencialmente à delegacia mais próxima.

O oficial investigador atuante na DV afirma que “os números mostram que a criação da plataforma foi fundamental para dar praticidade às denúncias de violência doméstica. Além disso, a divulgação da iniciativa fez com que mais vítimas tivessem acesso a um canal seguro de denunciar os crimes que sofrem dentro de casa”.

 

 

O Grupo Itnet reforça o compromisso com o jornalismo regional, profissional e de qualidade. Nossa redação produz diariamente informação responsável e que você pode confiar.
Siga A Itnet no Facebook, no Twitter e no Instagram. Ajude a aumentar a nossa comunidade.


O Grupo Itnet reforça o compromisso com o jornalismo regional, profissional e de qualidade. Nossa redação produz diariamente informação responsável e que você pode confiar. Siga a Itnet no Facebook, no Twitter e no Instagram. Ajude a aumentar a nossa comunidade.

Nossas redes sociais:

Comentários
Você precisa entrar para comentar
Nenhum comentário. Seja o primeiro a comentar!
Mais para Você