Câmara de Itabaiana passará a se chamar Palácio Vereador Heleno Tavares da Mota

A Câmara de Vereadores de Itabaiana aprovou, nesta terça-feira (16), mudanças nos nomes de prédios públicos e de um pavimento da Câmara, seguindo recomendação do Ministério Público. As alterações substituem a antiga homenagem ao ex-prefeito Luciano Bispo de Lima.
O Centro Especializado em Reabilitação (CER III) passará a se chamar José Queiroz da Costa, em homenagem ao ex-deputado federal constituinte, presidente e patrono do Itabaiana. O prédio da Câmara Municipal será denominado Palácio Vereador Heleno Tavares da Mota, em memória do ex-vereador Heleno de Aciole (In Memoriam) que foi vereador por quatro mandatos consecutivos e também presidente da Câmara. O pavimento superior receberá o nome de Pavimento Bruno Góis
Na segunda votação, os vereadores confirmaram que o novo Centro Administrativo Municipal receberá o nome de Centro Administrativo Erivaldo Freire de Santana.
Durante a votação, houve divergências entre os parlamentares: a vereadora Ivone votou contra a mudança, enquanto os vereadores Alex Henrique e Anderson de Tonho de Catulino se abstiveram, não participando da decisão.
Com a aprovação, os novos nomes passam a integrar oficialmente o patrimônio simbólico da cidade, reforçando o reconhecimento a personalidades importantes da história e da política de Itabaiana.
Por Redação
O Grupo Itnet reforça o compromisso com o jornalismo regional, profissional e de qualidade. Nossa redação produz diariamente informação responsável e que você pode confiar. Siga a Itnet no Facebook, no Twitter e no Instagram. Ajude a aumentar a nossa comunidade.