Deputada Kitty Lima reage à orientação do secretário de Educação de Itabaiana que pediu para não alimentar gatos em creche
Kitty ressaltou que a alimentação dos animais é permitida por lei e que o poder público deve agir de forma responsável

A deputada estadual Kitty Lima fez duras críticas ao secretário de Educação de Itabaiana, Éder, após ele orientar que funcionários de uma escola municipal deixassem de alimentar os gatos que vivem no local.
Durante discurso na Assembleia Legislativa, Kitty classificou a fala como “um absurdo” e afirmou que deixar de alimentar animais é crime. A parlamentar, que há mais de 20 anos atua na defesa da causa animal, cobrou respeito e sensibilidade na condução do tema por parte da gestão municipal.
“O senhor não tem conhecimento nenhum sobre a causa animal, então não subfale para não falar besteira. Alimentou o gato, o gato fica. Agora, não alimentar é crime”, disse a deputada em plenário.
Kitty ressaltou que a alimentação dos animais é permitida por lei e que o poder público deve agir de forma responsável, com censo, castração, identificação e adoção.
“Os animais não vão embora se parar de alimentar. Eles escolheram aquele local como segurança. O que o secretário tem que fazer é o censo dos animais, castrar e buscar a doação responsável. Não incentivar a crueldade”, completou.
A deputada também lembrou que foi autora da emenda que reconhece a figura do animal comunitário, destacando que muitos desses bichos vivem em espaços públicos e contam com o cuidado da comunidade.
“Se não sabe lidar com a causa animal, pergunte a quem sabe. Agora, não incentive crime. Estou à disposição para ajudar”, finalizou Kitty.
🎥 Veja o vídeo com a fala da deputada Kitty Lima:
O Grupo Itnet reforça o compromisso com o jornalismo regional, profissional e de qualidade. Nossa redação produz diariamente informação responsável e que você pode confiar. Siga a Itnet no Facebook, no Twitter e no Instagram. Ajude a aumentar a nossa comunidade.