Dois suspeitos morrem em operação policial em Brejo Grande; armas e fardamentos são apreendidos
Alvo principal tinha condenação definitiva de mais de 21 anos por homicídios e era apontado como liderança no tráfico

Dois suspeitos morreram durante uma operação policial realizada nesta quinta-feira (22), no município de Brejo Grande, em Sergipe. A ação teve como objetivo o cumprimento de um mandado de prisão contra um investigado apontado como liderança local no tráfico de drogas, com indícios de articulação com integrantes de organizações criminosas de outros estados.
Segundo a Polícia Civil, o principal alvo da operação possuía condenação definitiva de 21 anos e seis meses de prisão por crimes de homicídio tentado e consumado, praticados em 2011, no município de Nossa Senhora do Socorro.
Durante a tentativa de cumprimento da ordem judicial, o investigado e outro homem reagiram à abordagem policial com o uso de armas de fogo. Ambos foram atingidos, socorridos, mas não resistiram aos ferimentos e morreram.
No local, os policiais apreenderam duas armas de fogo, um colete com inscrições da Polícia Civil, uma balaclava e peças de vestuário semelhantes às utilizadas por unidades especializadas da Polícia Militar, levantando a suspeita de que os suspeitos estariam se passando por policiais em ações criminosas.
A Polícia Civil de Sergipe reforçou que atua de forma permanente, técnica e integrada no combate ao crime organizado, com foco na preservação da ordem pública e da segurança da população. Informações que possam auxiliar as investigações podem ser repassadas, de forma anônima, por meio do Disque-Denúncia 181. O sigilo do denunciante é garantido.
O Grupo Itnet reforça o compromisso com o jornalismo regional, profissional e de qualidade. Nossa redação produz diariamente informação responsável e que você pode confiar. Siga a Itnet no Facebook, no Twitter e no Instagram. Ajude a aumentar a nossa comunidade.
