Duas pessoas morrem em Simão Dias após carro ser arrastado pela correnteza

Dois homens morreram após o carro em que estavam ser arrastado por uma forte correnteza no povoado Jacaré, zona rural de Simão Dias, na tarde do domingo (8). O acidente ocorreu quando o motorista tentou atravessar um riacho com volume de água elevado.
As vítimas foram identificadas como Nivaldo e Domingos de Massa. Eles estavam no banco traseiro de um Chevrolet Celta, enquanto o condutor conseguiu sair do veículo sem ferimentos. Com a força da correnteza, Nivaldo e Domingos não conseguiram escapar e morreram no local.
O coordenador de Planejamento e Gestão de Riscos da Defesa Civil Estadual, capitão Fabiano Queiroz, informou que o atendimento foi dificultado pelas condições da área, considerada de difícil acesso, além da ausência de sinal de comunicação na região, o que comprometeu o tempo de resposta e aumentou o risco para a equipe.
Segundo Queiroz, apesar das dificuldades, foi possível constatar que o carro não estava totalmente submerso no momento da chegada dos agentes. Após a retirada dos corpos, as vítimas foram deixadas sob os cuidados da guarnição da Polícia Militar, que deu apoio à ocorrência.
As autoridades reforçam que motoristas evitem atravessar trechos alagados, mesmo em locais conhecidos, devido ao risco de acidentes graves.
O Grupo Itnet reforça o compromisso com o jornalismo regional, profissional e de qualidade. Nossa redação produz diariamente informação responsável e que você pode confiar. Siga a Itnet no Facebook, no Twitter e no Instagram. Ajude a aumentar a nossa comunidade.
