Portal Itnet

Educação em Itabaiana vira caso de polícia

O problema começou porque alguns professores não quiseram participar da festa do Dia das Mães e pagar a taxa de R$ 150.

Compartilhar via Facebook
Compartilhar via Twitter
Compartilhar via Whatsapp
Educação em Itabaiana vira caso de polícia

Professores da Escola Municipal 30 de agosto foram intimados a comparecer a Delegacia Regional de Itabaiana por suspostamente não ter pago o valor de R$ 150 referentes à festa do Dia das Mães promovida pela escola. Os docentes alegaram que o valor era exorbitante e, por essa razão, optaram por não participar do evento.

Dos oito professores que não quiseram participar da comemoração e não pagaram a quantia, apenas 4 foram notificados. Os professores intimados alegam perseguição por parte da diretora da escola. A audiência está marcada para o dia 4 de julho. 

De acordo com os docentes envolvidos, que já trabalham há 20 anos no município, não há diálogo na escola. “Já tivemos outros problemas aqui onde foi necessária a intervenção do Sintese e da Seduc”, revela Jaqueline, umas das professoras intimadas. 

Jaqueline, Kelly, Valdelice e Fernando, os professores notificados, estão revoltados com a situação. Em entrevista a uma rádio local, os docentes afirmaram que esperam que a Secretaria de Educação tome uma posição diante dessa situação. 

“Nunca fui à delegacia e agora recebo essa notificação. Atuo há 20 anos como professora do município e nunca tive problema”, afirma Valdelice. Já a professora Jaqueline afirma que no ambiente de trabalho deve haver harmonia e educação, o que não acontece justamente por parte da direção da escola. “A diretora nem responde a um bom dia nosso. Ela simplesmente vira a cara”, relata.

 

 

 

 

O Grupo Itnet reforça o compromisso com o jornalismo regional, profissional e de qualidade. Nossa redação produz diariamente informação responsável e que você pode confiar.
Siga A Itnet no Facebook, no Twitter e no Instagram. Ajude a aumentar a nossa comunidade.


 

 

 

 

 

Siga-nos nas redes sociais:

Comentários
Você precisa entrar para comentar
Nenhum comentário. Seja o primeiro a comentar!
Mais para Você