Portal Itnet

Enem 2024: Inscrições são prorrogadas até 14 de junho

As provas do Enem serão realizadas nos dias 3 e 10 de novembro.

Compartilhar via Facebook
Compartilhar via Twitter
Compartilhar via Whatsapp
Enem 2024: Inscrições são prorrogadas até 14 de junho

O ministro da Educação, Camilo Santana, anunciou nas redes sociais que as inscrições para o Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) foram prorrogadas até o dia 14 de junho. Inicialmente, o prazo terminaria nesta sexta-feira (7).

Embora o prazo já tivesse sido estendido para os candidatos do Rio Grande do Sul, devido ao desastre climático que atinge o estado, agora a prorrogação foi ampliada para todo o Brasil. Os estudantes interessados em se inscrever devem acessar a Página do Participante e utilizar o cadastro na conta gov.br. As provas do Enem serão realizadas nos dias 3 e 10 de novembro.

A taxa de inscrição é de R$ 85 e poderá ser paga até o dia 12 de junho pelos estudantes não isentos. O pagamento pode ser feito via pix, cartão de crédito, débito, conta corrente, poupança ou boleto, que pode ser emitido na Página do Participante, onde também está disponível o QR Code para pagamento.

Os moradores do Rio Grande do Sul estão isentos dessa taxa, assim como os estudantes que estão concluindo o ensino médio em escolas públicas.

Segundo um balanço divulgado pelo Ministério da Educação, cerca de 100% dos concluintes do ensino médio da rede pública em estados como Alagoas, Amapá, Bahia, Ceará, Distrito Federal, Espírito Santo, Goiás, Pará, Paraíba, Pernambuco, Piauí, Rio Grande do Norte e Sergipe estão inscritos no Enem. No Rio Grande do Sul, apesar dos desafios enfrentados pela rede de ensino devido às enchentes, mais de 70% dos formandos da rede pública já se inscreveram, conforme informações do MEC. 

 

 

 

 

Com informações da Agência Brasil

Foto: Reprodução

O Grupo Itnet reforça o compromisso com o jornalismo regional, profissional e de qualidade. Nossa redação produz diariamente informação responsável e que você pode confiar.
Siga A Itnet no Facebook, no Twitter e no Instagram. Ajude a aumentar a nossa comunidade.

 

Siga-nos nas redes sociais:

Comentários
Você precisa entrar para comentar
Nenhum comentário. Seja o primeiro a comentar!
Mais para Você