Portal Itnet

Enem 2025 tem 27% de abstenção no país; mais de 78 mil candidatos fizeram a prova em Sergipe

Compartilhar via Facebook
Compartilhar via Twitter
Compartilhar via Whatsapp
Enem 2025 tem 27% de abstenção no país; mais de 78 mil candidatos fizeram a prova em Sergipe

O primeiro dia de provas do Enem 2025, realizado no domingo (9), registrou 27% de abstenção, percentual semelhante ao de 2024 (26,6%), segundo o Ministério da Educação (MEC). Mais de 4,8 milhões de pessoas estavam inscritas em todo o país.

Em Sergipe, cerca de 78.344 candidatos participaram do exame, conforme o Inep. As mulheres são maioria: 61,09% dos inscritos (47.861), contra 38,91% de homens (30.483). As provas foram aplicadas em 33 municípios, com destaque para Aracaju (28.462 inscritos), Itabaiana (5.103), Nossa Senhora do Socorro (4.864), Lagarto (4.226) e São Cristóvão (3.400).

O Inep também informou que 3.240 participantes foram eliminados por descumprirem regras, como uso de material não permitido, atraso, equipamentos eletrônicos ou saída antecipada com o caderno de questões.

O exame foi aplicado em 1.805 municípios e contou com o apoio de mais de 300 mil pessoas. O gabarito oficial do primeiro dia será divulgado na quinta-feira (13).

Candidatos que tiveram problemas logísticos ou foram acometidos por doenças infectocontagiosas podem solicitar reaplicação da prova pela Página do Participante. As solicitações são analisadas individualmente e o resultado pode ser consultado em enem.inep.gov.br/participante.

O segundo dia de provas ocorre no domingo (16), com questões de ciências da natureza e matemática. A nota do Enem é usada para acesso ao Sisu, Prouni e Fies, principais portas de entrada no ensino superior brasileiro.

 

Por Redação


O Grupo Itnet reforça o compromisso com o jornalismo regional, profissional e de qualidade. Nossa redação produz diariamente informação responsável e que você pode confiar. Siga a Itnet no Facebook, no Twitter e no Instagram. Ajude a aumentar a nossa comunidade.

Nossas redes sociais:

Comentários
Você precisa entrar para comentar
Nenhum comentário. Seja o primeiro a comentar!
Mais para Você